segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A publicação da fotografia dos velhotes.



Esta não é uma página qualquer Coisas tão simples e que nos animam a viver. Ao publicar a fotografia das sardinhas, num dia feliz com o meu "SALAZAR" nunca pensei que iria receber no facebook, tantas provas de amizade. Eu e a patroa ficámos muito sensibilizados e se não acreditarem passem por lá.Desde o Porto, Coimbra, Montemor, a nossa Clarinha, que bom sentir este carinho  de coisas tão simples e tão naturais.
A proposito da fotografia. O empregado estava ali a ganhar  o seu domingo, quem sabe se tinha família em casa para sustentar, mas eu e a minha mulher percebemos que o jovem fazia um esforço para nos agradar com o seu serviço. O jovem trabalhador devia ter recebido formação do patrão só naquele dia, no velho desenrrascanço de todos nós para ganhar a vida. Às tantas, perguntei-lhe...Olhe lá ó amigo, você trabalha  só aos domingos? Sim. tenho tenho outra profissão, venho ganhar uns euros. Então olhe...Deixe-se dessas precupações com a gente e faça favor de nos tirar a fotografia, porque sabemos muito bem quanto custa  esta coisa de vivermos com trabalho e dignidade.O Jovem sorriu, sorriu, e ficou á vontade, deixando aquelas mesuras que nos faziam confusão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!