domingo, 16 de agosto de 2015

Pediu democracia genuina.

O secretário de estado americano, Sr John Kerry,(podia ter arranjado outro nome ) visitou Havana, hasteou a bandeira na inauguração da sua embaixada e vai daí , deu um exemplo ao mundo, ao dizer que os cubanos,"seriam melhor servidos por uma democracia genuína"
Ai : Kerry,Kerry.. Não me faças rir com esta soneira e depois de uns valentes quilômetros em cima do velhote, mas esta da democracia genuína, onde os capitalistas fabricam armas para vender e matar os visinhos, juntando a pobreza e os sem abrigo, mais os dólares que tudo dominam numa cultura desumanizada e desigual, desculpe lá Sr John, ao falar assim, em casa de  ferreiro espeto de pau.
Já agora digo-lhe um "segredo" vá ás tiendas e ás cidadelas e veja o que fizeram com o embargo, a um regime que não simpatizo, pois não. mas porra Sr Kerry, embirrar com um povo que não tem nenhuma culpa, em que chegaram a trocar prisioneiros por comida, isto é mesmo de americanos,O meu irmão Gilberto, não mentia pois não Sr John? quando me levou ao Palaçio da Revolução e me contou os dramas da fome. As vossas caricaturas estão muito giras, logo á entrada, dá para sorrir, Vejam ambos os governos, se primeiro as pessoas e depois a politica, isso é que era falar em democracia genuína. homem de Deus. se for caso disso. Sabe? Estou de passagem e não sei o que é a democracia genuína, onde falta pão e habitação. mas vou falar-lhe a sério. O povo cubano,  não se compara com o seu em alegria, afetos, musica por tudo quanto é sitio. O seu lugar não é em Havana,junto do povo. mas sim em Varadero. é só ricaços, enquanto os trabalhadores são carne para canhão e não merece  agora que cheguem lá com a vossa brutalidade com dólares, só dólares em todas as conversas, estragando uma cultura, essa sim genuína e que deveria fazer-vos inveja
Olhe meu caro americano dos dólares. Se acontecer  um dia em que o povo cubano, venha a ter  salários compatíveis, sindicatos em que possam escolher o seu,  liberdades cívicas, não tenha duvida que o povo cubano vos dará grandes lições de humanismo e solidariedade, seria quase uma sociedade perfeita, duvida?
Como tenho dificuldade em acreditar nas vossas boas politicas, não tenho outro remédio, esperar para ver se vão ter alguma sensibilidade para com povo genuinamente familiar, onde os ventos do caribe vão alterando o sistema cubano e para melhorar a vida ordeira de um povo pelo qual tenho uma   enorme simpatia, desejando as urgentes reformas sociais e dentro dos princípios, como se devem tratar gentes e os seus anseios. no resto vá dar uma volta ao bilhar grande. ou quer que lhe pergunte se. quer barba ou cabelo?.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!