domingo, 9 de agosto de 2015

Apesar de tudo, valente povo


Valente povo porque vai resistindo ás bancas arruinadas e aos golpes das corrupções generalizadas, o que me leva a perguntar-lhe, a razão do medo em procurar alternativas democráticas num direito cívico que só a democracia pode garantir.
Não compreendo o medo e o que é mais grave, é não perceber cada vez mais as abstenções, sinônimo de desinteresse para com os problemas do país. Se  assim tem acontecido, como pode queixar-se  dos governantes? Como pode assumir a sua participação na democracia, se só existe se for expressa no livre voto dos cidadãos ?
O que me preocupa é a continuidade no poder de indivíduos que reformaram sempre contra os mesmos. reduzindo á penúria a classe media e protegendo escandalosamente uma elite cada vez mais distante do povinho que infelizmente os apoia na sua triunfal caminhada da opulência.
Estas são as grandes questões que o povo deve  resolver, enquanto tiver a liberdade de o fazer, ou então apoia a velha frase ; quanto mais me bates mais gosto de ti, correndo no vento e no tempo, com as suas bandeiras e as jantaradas do costume. Que diabo, as pessoas devem alimentar-se, não é ? Votar na esquerda democrática é uma boa experiência cívica, mesmo reconhecendo que em todos os partidos, quer na direita , ao centro, ou então na base revolucionária da esquerda, existem sempre os radicalistas, supostamente únicos
nos seus métodos participativos nas suas cidadanias, fingindo-se democratas, mas com outras intenções de poder absoluto dos seus partidos, porque lá diz o povo: Pelo andar da carruagem, sabemos quem lá vai dentro e eu na minha longa vida vida já vi muitos comboios, em media e alta velocidade..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!