sábado, 29 de agosto de 2015

Pela verdade vos digo, que não sou do contra, porque diabo havia de o ser ?

Vamos ver se não aparece por ai  um qualquer desatino e de mal com os seus princípios. Espero que me entendam e não me empurrem para o que não sou. Ou seja: um provocador estupido, sobre uma terra que muito respeito, onde alguem já disse e justamente, que tenho ganho a minha vida honradamente.
A verdade é que ao trocar o nome da vossa terra, não o faço por ser do contra, nada disso, faço-o porque sou um tipo de cabeça no ár, e quando chega a hora da citação da vossa terra aí vou eu no que me lembra de repente, só isto e verdadeiramente o afirmo para pessoas de boa fé, como é o vosso caso, porque ser do contra, por embirração, sentia-me o que já deixei escrito. provocador e estupido.
Não vou entrar em pormenores, porque seria ridículo. Já o fiz em família e na minha intimidade, o que justifica o meu carinho pelas pessoas humildes, idosas e com reformas de velhos lutadores do mar. Fiquei  muito tranquilo por os sentir com a minha partilha de solidariedade, assumindo o tal respeito na prática pelas gentes da vossa terra, porque pessoas, são pessoas, trocar o nome da terra é um ar que me dá e não quero ofender ninguém,
Tenham saúde e paz sempre.

Um comentário:

  1. Meu caro Sr. é claro que não me acredito que seja do contra tão pouco me acredito que se deixe influenciar pelas companhias de mentes retrógradas que se mandassem na localidade ela seria ainda um povoado de barracões de madeira habitados por gente honesta e trabalhadora.
    Mentes que só vêm na sua terra os normais erros humanos e jamais se pronunciam sobre o que de bom se vai fazendo.
    Esquerdistas de trazer por casa cuja função é denegrir o trabalho dos outros.
    Arautos da desgraça que tipo dom Quixote vão lutando contra os moinhos de vento pobres coitados que até de si próprios dizem mal.
    Perdoai-lhes Senhor que não sabem que dizem.
    Claro que o meu amigo está a léguas de distancia de gente desta estirpe mas era bom que começasse a respeitar a história e ela diz-nos que a localidade se chama Vila de São Pedro.
    Como sempre um respeitoso abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!