quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Os anónimos são bons rapazes, digo eu..

A frase eterna é do Padre Américo. Publicá-la é uma honra nas minhas dificuldades de entender a maldade das pessoas, mas serve apenas para me situar nas minhas e nas tuas diferenças em perceber o que somos e os motivos das nossas vivências com os que nos rodeiam.
Recordo-vos aquela frase do Mestre do bem. Dizia que os rapazes eram bons e que fazia das suas obras, diga-se a verdade, o ridículo da caridadezinha, porque todos temos as nossas verdades, mas infelizmente as mentiras existem em muitos maus rapazes que desconhecem que o são e perdem  tempo com mentiras..
Propor lições de moral duvidosa a alguém, ou ridicularizar os anônimos, é o mesmo que pisar as ruas sujas e pobres, percorridas pelo Padre Américo, que levava para a sua primeira casa, os putos cheios de fome e com as cabeças cobertas de piolhos. Não entender a magia das suas virtudes, é o mesmo que negar-me na verdade dos factos e o forte desejo de combater a mentira.
O padre Américo foi um homem de palavras e obras. Alguns crentes dizem que é santo, não sei, o que sei é que realizou obras e me deixou grandes exemplos de humanismo e solidariedade justificando as verdades temporais da minha, vida, reduzindo-me a um profundo respeito pela sua memória. Aproveitou a vida e não perdeu tempo com inutilidades, deixando obras notáveis, enquanto as minhas não passam de modestos cortes de cabelos, na Cova Gala
.
Nos seus livros, ao alcance de todos e cuidando da tranparencia do bem, agarrou os primeiros 5 rapazes, levou-os para uma casa em Miranda do Corvo. Comprou uma vaca leiteira que pastava num pedaço de terra, comprou galinhas e semeou a terra com batatas, couves, que sei eu?

Afinal o que tem em comum, os anónimos com a obra do padre Américo?
Se querem que vos diga, nem eu sei! ou então sei e fica para a proxima, porque isto de fazer obras dá muito trabalho, mas realiza sonhos.

2 comentários:

  1. Claro que há anonimos que são bons rapazes e não é por assinar um comentario que se é mais honesto e educado.
    E é nessa base que lhe digo que varios anónimos já aqui lhe chamaram a atenção por continuar a trair a história desta povoação prestando um mau serviço ao progresso deste lugar já que insiste em chamar-lhe Cova-Gala quando sabe há muito tempo que o lugar onde o sr honestamente ganha a vida se chama Vila de São Pedro.
    Quanto á rádio ouve outro anónimo bom rapaz que lhe lembrou que o sr. prometeu trazer aqui as contas da luz e telefones e até ao momento não cumpriu com a sua palavra.
    Agora fica a pergunta que tem o sr contra estes anonimos.
    Disseram mentiras? foram mal educados?
    Sobre estes assuntos acima referidos quem é que está a falhar serão os anonimos bons rapazes ou será o Sr?
    Como vê aqui lhe deixo um comentário honesto carregado de verdade e educação não fosse eu um anónimo bom rapaz.
    Um abraço de amizade e consideração.

    ResponderExcluir
  2. Quando eles protestam é porque foi mesmo no cu...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!