segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Mar revolto de vez em quando

Desde Outubro do ano passado que venho abusando da paciência dos ouvintes da Foz Mondego Rádio 99.1
Conversas do quotidiano e do momento, de coisas banais, mas como sempre sentidas e difundidas com o devido cuidado em eventuais ouvintes. Cuidado não quero dizer submissão, porque não independência e a liberdade de me sentir responsável?
Desta vez o  texto sobre coisas vulgares, passou-me completamente, tendo recebido um contacto do excelente técnico de apoio, o Miguel Machado.
Ó mar revolto, ó mar revolto, então não gravas a tua chinfrineira, olha que temos  pouco mais de meia hora, para o arrumar no programa do João Bóia.
É pá...gaita, nunca mais me lembrou, telefona-me dentro de 20 minutos,
Num intervalo de um corte, lá vou para os arrumos do salão e toca a escrever o que seria depois difundido no citado programa, ás vezes não percebia o que escrevia, pior leitura seria depois
 Iniciei assim o texto
Mar revolto, mar revolto sem ter fundo----Mais vale nadar no mar revolto, do que andar nas bocas do mundo. Parece -me plágio, mas penso que existem outras versões por aí, aquela saiu no desenrascando, deve ler-se desenrascanso, mas que raio de pressa!
Continuando, tudo em cima do joelho, sem tempo para revisões.

Não tenho simpatia pela chafurdice dos boatos. Do falar por falar que não trazem a responsabilidade dos autores. Ouvi dizer , ouvi dizer e deste modo quem sabe se não se culpam inocentes?
Reajo sempre  de pé atraz ás insinuações, porque todos sabemos que os boatos são vorazes e tem uma força cega e bruta, quantas vezes num circuito de mentiras a eito e na pior barrela de frases feitas e absolutamente irresponsáves.
Porque escrever é uma coisa e ler é outra, eu sabia que teria que alterar o tom de voz, em frases mais agudas da minha conversa  junto do  auditório.
Daí ter escrito de repente. Não se trata de moralismos de sacristia, pretendendo apenas repor o meu critério sobre tão delicado tema, os boatos.
Fico por aqui. Se duvidar o que está no seu direito, pode ainda na quarta e sexta feira, a partir das 17h 20, na sintonia  99.1, se nadarmos no mar revolto, temos hipóteses de nos salvar, mas dos boatos, são necessários litros e litros de lexívia para nos lavarmos das línguas,(algumas)  de todo porcas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!