sábado, 7 de julho de 2012

Rebento pelas costuras se não desabafo.

Agora é que eu percebi, ó gente da minha terra,(plagiar deu-me jeito;)a razão perversa dos que não suportam a democracia.Se avaliarmos os milhões gastos, as derrapagens, a chulice dos colarinhos brancos,que tem existido em nome da justiça social e da dignidade das pessoas, cujos resultados nas melhorias sociais no povinho foi de mal a pior.
Agora é que eu percebi, num homem da rua como sou, que acredita ainda no Pai Natal, mas já não acredita nos discursos destes gajos,e fica espantado, pobre coitado, ao ler um documento ruinoso nas contas publicas, sobre os milhões gastos com os partidos, muito embora reconheça que o trabalho é para ser devidamente remunerado.Mas o problema não vai por ai, ele assume custos soberbos com os partidos, é certo que necessários em democracia, mas como compreender a austeridade para uns, e neste quadro dos ricos arruinados, que não se ajustaram á crise de muitos portugueses ?.
Agora é que eu percebi, as vantagens das ditaduras e do partido único, vejam bem as poupanças que se fazem nas bandeiras, papel, gasolina,a balburdia e gritaria porque num partido só não há a trabalheira da democracia ,dize tu,direi eu,e quem sabe se esta  democracia, não está e precisar, não de uma ditadura em cima dela , mas de uma grande , mas grande vassourada nestes gajos que a não souberam viver, tão pouco souberam respeitá-la, e para esses,então,um regime apertado e sem voz , vinha mesmo a calhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!