domingo, 15 de julho de 2012

Voçê já merece uma licenciatura, uma graça do Tó Samuel

Um sacana é um sacana e um euro é euro, e não venham pedir-me mesuras
e palavras que não sou capaz de manifestar. Gosto delas em bruto e a interiorizar os seus conteúdos, rasgando-os na plenitude das emoções.
Tenho um mestre poeta e jornalista, que por simpatia me diz ...Voçê valoriza pessoas que não se justificam nos seus comportamentos, mais ou menos isto...Quem sabe se tem razão, já que eu ao logo da minha vida ,apanhei uns bons sacanas pelas curvas da vida.
Se bem entendem não é propriamente das pessoas em si, mas dos seus exemplos que falo delas. O que eu gosto e aprecio é das suas atitudes,fazendo questão que as minhas não me desiludam, e é dentro destes valores que pontifico a vida e a sua comunicação,de mim para os que merecem a minha solidariedade.Conheço o Tó Samuel desde há muitos anos, já lhe perdi a conta.Cova Gala e Montemorense defrontaram-se muitas vezes, e vem daí o nosso relacionamento de companheirismo desportivo e bairrista, inclusive na Rádio Maiorca. Ninguém duvida que o Tó Samuel se movimentou numa grande escola desportiva, quer como treinador de futebol, quer como dirigente desportivo, face a uma esmerada educação e respeito pelos outros Ainda hoje o Tó Samuel é respeitadissimo na freguesia de S.Pedro,portanto cai pela base a especulativa engraxice. Está sim o valor da causa é o que  procuro na cidadania e não do sacana a tempo inteiro. Esta manhã no meu saboroso passeio na praia, porque meter-me na água tá quieto para a minha má circulação sanguínea lembrei-me da pergunta do Tó Samuel, um dia destes quando ao entrar no meu salão me interpelou com um largo sorriso de brincadeira.
Olhe lá ó Sr Olimpio, voçê que há tantos anos, quase do periodo jurássico, que corta cabelos a mulheres e homens,crianças,idosos, ainda não tem uma licenciatura como o Relvas?
A risada espalhou-se nos presentes e eu respondi que só tinha e para já as carteiras pofissionais sem cunhas, testadas na Associação dos cabeleireiros em Lisboa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!