quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A minha homenagem ao Ilidio Gago.

O Ilídio Gago, era mais velho do que eu uns anos, basta recordar que ao deixar a Figueira da Foz , nos anos 6o,  quando vou para Lisboa, já o Ilídio Gago,tinha feito escola no grande cabeleireiro Casimiro, e funcionava já com o seu primeiro salão em Leiria. É nesta grande escola do Sr. Casimiro, que pela primeira vez ouvi falar no Ilídio Gago, um artista já consagrado na arte, enquanto eu dava os primeiros passos.
Mais tarde no Casino da Figueira da Foz, assisti a uma sua apresentação com trabalhos num festival, mas  foi por ter chegado á profissão mais tarde que os meus contactos foram reduzidos com o Ilídio Gago   um colega que gozava de grande simpatia na classe, face a uma simplicidade que cativou os que com ele privaram,divertido e bem disposto.
Ilídio  Design, em Coimbra, é gerido pelo seu sobrinho Carlos Gago, desde á 10 anos a esta parte , já que o Ilídio estava doente em Leiria , onde faleceu.
Aprendiz de Vidal Sasson, foi no seu tempo considerado um dos cinco melhores cabeleireiros em Portugal,tendo vencido um concuro mundial de cabeleireiros por equipas em Paris
.O Ilidio Gago, deixa belos exemplos  de amor á nossa profissão, prestigiando-a com elevado gosto
profissional, curvando-me humildemente em sua memória .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!