segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Estava a dormir?

No domingo por volta das oito da manhã, quando caminhava já perto das praias da Cova Gala, face aquelas saudações que se fazem a curtos metros, porque ninguém quer perder tempo, um meu conhecido interpelando-me com um sorriso de benfiquista que conheço por outras conversas, perguntava-me se estava a dormir, por não ter visto os roubos do árbitro no jogo com o Braga.
Em principio pensei sobre a pergunta, mas quando o conhecido e respeitado cidadão benfiquista, me insinuou que tinha lido no blogue a minha opinião sobre a partida, percebi logo o facto de não ter focado o trabalho do árbitro na minha visão sobre o jogo.
É verdade que o cidadão covagalense, tinha a sua razão em perguntar-me sobre o meu silêncio quanto á arbitragem do jogo.Tenho por essencial e ao longo da minha vida, fundamentar nos primeiros cuidados de analise, no trabalho feito pela equipe e aí o glorioso perdeu-se no tempo e no espaço do que devia ter sido a sua capacidade para ganhar a bola e os lances que dão a supremacia sobre o adversário, e eu reparei nisso porque os jogos do Benfica, jamais me fazem dormir, fazem sim nervos e suores quentes como aconteceu num jogo que a continuar assim, o Jesus vai cair muito antes do fim do calvário!
Mas a minha preocupação não é o futebol generalizado que se iniciou no país, uma espécie de bebedeira colectiva, mas as noticias de todos os dias sobre o que nos pode acontecer com essa ruinosa divida, isso sim, um gravíssimo problema social no povo que trabalha no dia dia, se os ratos de sacristia tem já os olhos postos nos seus buracos para dar ao chinelo.

Um comentário:

  1. Se já se rouba em tudo...
    Porque não roubar-se "na bola?"
    Roubar é um emprego!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!