quarta-feira, 29 de agosto de 2012

OLIMPIO ABRE A PESTANA.

Lamento que um texto lúcido e estruturado sobre a situação do país, no qual estou de acordo, ressalvando uma ou outra duvida, sofra o complexo do anonimato do meu visitante que devia dar a cara num comentário esclarecedor sobre os luxos da R.T.P., por mim citados no meu blogue.
Se respondo ao texto é pela sua boa qualidade e análise dos graves problemas que vivemos, com políticos sem escrúpulos, mas nunca por atenção a um anónimo que se esconde no sótão da cobardia diminuindo assim o valor da sua causa não assinando o que escreve.
É claro que não me sinto ofendido por não ter sabido ainda abrir a pestana, já que aqueles que pensam saber tudo, ainda não nasceram, e quando existir um, então temos de festejar esse prodígio. Sou dos que desconfiam daqueles que se afirmam absolutamente certos nas suas convicções, e que por via dessa indomável toleima se tornam exclusivistas e afastados do natural contraditório, que se justifica no respeito pelo outro e na discussão em forma de análise com é o caso da R.T.P. Eu sou contra a colectivização generalizada do Estado, porque neste caso surgem os mesmos oportunistas que vivem á sombra do poder controlado, mas compreendo algumas das funções da sua estratégia pública, muito próxima de uma esquerda também ela duvidosa e restritiva. Quanto aos iletrados simpatizantes do Correio da Manhã, não é uma ofensa para mim por dele ser leitor, pois sempre cultivei a humildade do pouco saber, o que não quer dizer que não seja um homem corajoso a muitos níveis e frontal, incapaz de não assinar o que escreve, já que meu caro anónimo os papagaios são livres e não tem medo de falar e voar ; e gostam que o resto da bicharada também o sejam.
Mas tenho outra duvida em relação ao modo como abaliza o C.M. : creia que fiquei preocupado com a embirração que manifestou aos que lêem o Jornal, (não a mim)
se porventura não ridicularizou leitores com maior cultura do que a sua.
Por outro lado desprezou o facto de termos uma imprensa livre em que ninguém é preso por pensar e expor opiniões e ideias diferentes no campo politico e não só; ao contrário dos governos ditatoriais que receiam o pensamento dos outros perseguindo- os, e apoiando só jornais que estejam na sua onda. Mas eu não quero pensar que o caro anónimo simpatiza com modelos de imprensa que calam
os sentimentos e as vozes dos contestatários,ou é adepto das campanhas contra o analfabetismo que trazem no ventre fins inconfessáveis, e nunca direccionados para a verdadeira e sublime libertação dos homens e mulheres, que os leva ao conhecimento e á sua independência.
Já agora e pelos vistos não é um bloquista assumido com os que menos sabem, pois notou-se a sua arrogância de auto suficiência, pensando sem o conseguir que me menosprezou, fico é com pena de si e da sua falta de coragem por enviar- me um interessante comentário e não o assinar.

Um comentário:

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!