sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Os bispos acordaram para a doutrina social da Igreja Católica

No tempo da outra senhora , estes bispos marchavam para o exílio, se alguma vez
tivessem a ousadia de beliscar a estrutura da Igreja e do Estado,(dois em um) denunciando as injustiças sobre os fracotes da sociedade portuguesa .
Hoje, e apesar dos atropelos á democracia, é possível ouvir responsáveis do clero, assumir a verdadeira mensagem do cristianismo, como aconteceu hoje com o bispo auxiliar de Braga, num artigo de opinião publicado no C.M., em que declaradamente
escreve;-O oportunismo do capitalismo de casino, que espera o momento da sorte para limpar tudo, atirando para a pobreza muitas famílias e consequentemente o aumento do desemprego.
Realmente o bispo auxiliar de Braga, Manuel Linda, não pensa que a sua Igreja seja um instrumento de violência, mas justifica que os verdadeiros cristãos, tem o dever
de fazer ouvir a sua voz, face a práticas de culto que os responsabiliza na sua consciência de fé e aproximação aos seus semelhantes, os que esmagados na sua dignidade, precisam de quem os defenda. O artigo longo, encheu-me de esperança numa nova Igreja. De um cristianismo vivo e sem teias e retóriicas em que eu e o outro, somos caminhantes de um destino único e transparente, tal qual a mensagem que já leva dois mil anos de  luz nos que nela se potenciam e iluminam, como acontece com o Sr Bispo Auxiliar de Braga, Mamuel Linda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!