quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O circo e os animais.

É verdade caro anónimo e visitante, e os animais?
Creia que senti também a sua preocupação sobre os animais no circo.Se forem bem tratados e respeitados no seu trabalho com salários decentes, também protegidos pelo sindicato para que não sejam explorados pelo patronato, acabam por prestar um excelente serviço público.
A pequenada delira com os seus trabalhos e ainda tenho nos ouvidos os saudáveis risos da plateia infantil e é tão bom ver e escutar crianças a rir, mas não tenho a certeza,( ou talvez tenha,) que o sitio e o crescimento da bicharada não é no circo, mas tratar o assunto com a minha ligeireza na delicada questão não ofende os animais.

Um comentário:

  1. Actualmente já não se justifica que os animais da selva, sejam apanhados para que os humanos os vejam. As televisões mostram os animais no seu habitat com todos os pormenores, ao alcance de quem quer ver, crianças ou adultos.
    Fazer os animais aprenderem habilidades, é uma violência, até é triste, eles não nasceram para isso, aprendem à força, e isso é maldade humana.
    Por vezes eles atacam o tratador... aí está a resposta de quem não está feliz. O seu lugar é em liberdade,na selva, no seu mundo,e não em jaulas.
    Quanto ao circo espectáculo sem animais, tudo O.K.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!