sábado, 4 de agosto de 2012

Do barbeiro ao visagista, uma informação para homens que fazem a barba todos dias.



Por intermédio do meu colega Joaquim Pinto, do Museu do Barbeiro e Cabeleireiro,
tenho o privilegio de relacionar-me profissionalmemte com a minha colega Cláudia Mata, S. Paulo, visagista e terapêuta capilar, graduada pela Universidade de Morumbi.
As minhas visitas ao seu blogue, - diria cientifico, isto pelo facto dos temas publicados,as mais variadas informações dos problemas capilares, - são constantes pela necessidade de absorver as suas lições, quanto ao crescimento e a vida dos cabelos.
Desta vez e pela primeira vez na minha longa vida nos cabelos das mulheres e dos homens, fui informado que não se deve fazer a barba todos os dias, pois como nos diz o dermatologista americano,Benabio, é causa de esfolamento da pele.Sendo o tema inesperado para mim e para aqueles que se barbeiam todos os dias, aqui fica o endereço do Barbeiro e Visagista:
http://dobarbeiroaovisagista.blogspot.pt/2012/07/adeus-cara-limpa-conheca-os-riscos-de.html
Agora compreendo, e nunca é tarde demais para aprender, as razões dos meus conterrâneos em Montemor-o-Velho, que regressando dos campos do Mondego noite dentro e dos trabalhos agrícolas, cortavam a barba uma vez por semana e sempre aos sábados, pagando no fim do ano com um alqueire de milho!
O que se prova que eu e os meus respeitáveis conterrâneos, já temíamos que fazer as barba todos os dias, trazia  riscos do esfolamento da pele, ou não fosse aquela vida social e rural, uma cultura campesina que hoje não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!