sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Insultos,muitos perigos, justifica-se ser árbitro de futebol?

Para tudo na vida é necessário jeito e vocação, muito trabalho para se atingir os objectivos, mas convenhamos que os homens do apito são muito bem pagos em 90 minutos, numa partida de futebol.
Sendo uma profissão de alto risco, nunca sabem se chegam a casa em condições de saudar a família, numa modalidade com fanáticos, que querem a vitória do seu clube, mesmo que seja por cima de cadáveres, ser árbitro é ter na alma a chama e a loucura de se exporem a ódios mesquinhos e traiçoeiros, mas corajosamente árbitros de futebol, ganhando por jogo 1272 euros na liga, enquanto na honra, 890 euros, também por jogo
Se admiro o estilo e o rigor da profissão, já não me sentia capaz de tal tarefa, daí desejar-lhes bom trabalho e melhor proveito na recompensa da sua arriscada função, porque inveja não é o meu forte.

Um comentário:

  1. Na liga é tudo um luxo, até têm transporte, condutor e hotel pago.
    E no panorama distrital qual é a tabela atual?
    Aqui, (pelo menos na ultima vez que estive numa confraternização de árbitros era assim) os árbitros é que adiantam dinheiro do seu bolso para arbitrar jogos e depois estão uma eternidade para receber.
    Essa eternidade quer dizer 6 meses ou mais, não acredita???????? Tente uma informação nesse sentido.
    Sabia que os dirigentes distritais da Associação de Futebol cobram bem, (bem demais) as suas deslocações e recebem quase sempre na semana seguinte? Ainda apresentam fatura dos almoços e jantares, (e do táxi que nunca existiu). Sabe que alguns deles começaram a saber o que é vinho de marca quando passaram a ser dirigentes? Até aí bebiam sumo, coca cola e água nas refeições, kkkkkkk
    Abraço
    LSC

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!