quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Os meus colegas já podem optar a gerir os seus salões !


A minha solidariedade profissional, e não me venham com ideologias e o anti-comunismo primário, que não cabem nesta opinião porque se trata de uma análise, sobre os meus colegas em Cuba, agora libertados para poderem consolidar-se pequenos patrões trabalhadores.
É certo que não me enviaram credenciais para os defender, mas a minha intromissão, justifica-se num amplo intuito de classe e ponderação sobre uma profissão que estagnou em Cuba e perdeu ao longo dos anos, os contactos internacionais que fomentaria na arte o seu desenvolvimento e outras apetências técnicas na profissão,relativamente aos barbeiros e cabeleireiros da bela Ilha .È certo que sofreram o criminoso embargo dos vizinhos americanos, mas não foi só por isso que os barbeiros e cabeleireiros, perderam ao longo de décadas a sua capacidade e arte de cortar e pentear, se tivermos por má medida, a falta de apoio das empresas cosméticas da França, Alemanha, Itália, programadas numa forte industria, e  são ainda hoje o relançamento técnico e artístico dos profissionais em todo o mundo,.Em Portugal posso documentar-me largamente, sobre estas parcerias das empresas com os profissionais, ajudando-os a evoluir nas constantes formações no nosso país
Tudo isto pelo facto do C.M. ter publicado uma noticia que não é verdadeira, já que foi permitido aos barbeiros e cabeleireiros, a hipótese de poder gerir os seus salões, uma abertura que não foi fácil de aceitar , tendo em conta novos métodos de orientação na gestão dos salões.
Outro pormenor da minha longa carreira na arte, foi a gratificante preferência de muitas mulheres e homens comunistas, excelentes clientes dos meus trabalhos,daí pensar que chegou a hora dos meus colegas em Cuba, agora libertos da nacionalização, possam abrir novos horizontes profissionais mais próximos da realidade que se verifica pelo mundo, numa profissão que garante milhares e milhares de empregos e também empresarios do setor, mas ainda a dar os primeiros passos na Ilha de Fidel Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!