quarta-feira, 31 de julho de 2013

Como é possivel fazer mal aos animais?

Se não fosse a minha mulher com o seu museu de recordações, não me lembrava  desta fotografia em casa do meu saudoso companheiro Santiago Pinto, na Cova Gala, há tantos anos que não sei quantos!!!
O Santiago e a Sra. Maria, viveram muitos anos em casa do Sr. Cura,(todos a contas com a eternidade) O Sr. Cura , que mais tarde vim a conhecer no meu Salão, Cova Gala, disse-me um dia...
Olhe...Quando o Santiago deixou a casa, gastei não sei quantas latas de tinta, pois a casa ficou escura do tabaco fumado pelo Santiago Pinto.
A verdade é que o Santiago era uma verdadeira chaminé em constante laboração, quer noite ou dia. Se eu lhe dizia. È pá; francamente, esses pulmões devem estar negros. Sabem o que ele fazia?
Com 3 cigarros na mão e colocava-vos na boca. Um em cada canto e um ao meio e para me contrariar
acendia-.os e fumava, fumava!!!
O cão era um animal encantador, saltava-me para o colo para lhe dar comida, vinha comigo até á porta  e depois ficava á janela a ladrar.
Se me via ao longe, em casa do Santiago, já sabiam da minha chegada. O animal corria pela casa e regressava á janela, de orelhas no ar e contente por me ver de novo em casa dos donos
Há uma frase constante que escuto por ai e que não lhe dou demasiado valor, ou seja....Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos cães!!!
Não...Devemos acreditar nos homens,( porque racionais podem alterar o seu comportamento ) melhorando a sua relação humana, reconhecendo o seu egoísmo e a sua falsidade com os outros, por isso vou acreditando, mas devagar e cuidando de uma seara que precisa de ser molhada com pingos de paciência, ás vezes inconsequente, é verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!