sábado, 27 de julho de 2013

."GRANDES DEMOCRATAS..." Que não suportam o civismo do contraditório! Candidatos a Despotas...

Não estou admirado e muito menos ofendido com um telefonema para a minha residência! Julgou o anónimo que poderia magoar-me com a frase,( que revela só o desnorte dos que sobrevivem insultando, porque incapazes de aceitarem em democracia o necessário contraditório e o debate das ideias,) barbeiro de merda e anticomunista do C. Eis o terror verbal e mental, também perigoso, fazendo recordar os bufos de uma sociedade esmagada pelos seus patrões tiranos, insensíveis ao respeito de uma fraternidade apregoada e mentirosa que suprime qualquer tipo de liberdade individual, mas apresenta-se teórica e com pezinhos de lã
A minha mulher escutou e desligou o telefone, outro tanto fazia eu, porque um individuo deste carácter, inimigo da livre circulação de ideias, vive ainda nas trevas
da P.I.D. K.G.B. ou ainda da C,I.A, tristemente desesperado e furioso por não perceber que a liberdade de pensamento se conquista para os outros, como dizia o eterno Mandela, nos tempos em que tinha razão para odiar os seus carrascos e preferiu deixar-nos o mais belo exemplo que os homens podem usufruir, a liberdade de não sermos presos de consciência, como acontece nos regimes fascistas..
Este individuo, quem sabe se um fanático da sua ideologia, logo candidato a déspota, é o perfil do tirano e sem sensibilidade social. Quem sabe se desejoso que surjam mitos e ídolos, ou então uma ditadura do proletariado, de bairro em bairro, com o seu comité organizado e fortemente armado para varrer os que se opuserem a tão puro estilo nazista . Se é este projecto social que pretende, quando não consegue perceber nas minhas opiniões que não têm preconceitos contra os comunistas, pois o que me anima é a discussão das ideias e perceber a prática dos seus métodos, juntamente com os seus valores humanos e sociais,organizadas na pluralidade do contraditório, então não merece a democracia que lhe permite divagar e odiar os cidadãos que amam a sua liberdade , como é o meu caso, respeitando de todo a dos outros, incluindo o autor deste telefonema, que devia viver um dia em revolta e fracasso dos seus ideais.A esta hora está já arrependido da sua triste atitude. Por mim está perdoado, porque vozes de burro não chegam ao céu...O povo é que sabe e é soberano, também sereno, como dizia Pinheiro de Azevedo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!