Cada um funciona como sabe e pode...Eu funciono assim. Se um amigo,(poucos)está com problemas, sou dos primeiros a preocupar-me e a marcar presença, se está bem deixo-os na paz dos anjos. Com o arejado e bonito Mercado, funcionou também por dentro daqueles afectos... Eu sabia que a obra estava um sonho tornado realidade, que ofereceram comida ao povinho, mas agora o mercado não precisava das minhas contestações ,(face aos gulosos do capital,) tão pouco das minhas preocupações de cidadania. Por isso só hoje visitei o mercado e que agrado senti. Ganhando largos minutos de conversa com um dos que mais lutou e sofreu por um sonho que a cidade deve reconhecer,Custódio Cruz, não esquecendo os seus companheiros na Associação. Irreverente, frontal, ( também não simpatiza com as palavras dos palhaços,) pois faz das suas o destemor e a coragem de as dizer. Lisonja??? Valorizo,( apesar dos seus repentes,) a certeza que não é um tipo para traições e medrinhas de hipocrisias, porque a luta que travou ao enfrentar os tais glutões do capital, é preciso ter tomates e sobretudo não ter medo de nada e muitos menos deixar-se enrolar com falsos sorrisos.
domingo, 21 de julho de 2013
Visitar o moderno mercado Municipal da Figueira da Foz, e não papaguear com o Custódio Cruz, é o mesmo que visitar Roma e não ver o Papa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Será que me vão conseguir expulsar do Mercado ?
ResponderExcluirDesde à cinco anos para cá,como todos sabem assumi a causa Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz,preocupei-me em defender todos sem excepção,primeiro mantendo as estruturas históricas e tradicionais do nosso Mercado,e depois tendo o cuidado de especificamente ter em atenção as pessoas que aqui trabalham.
Agora e no meu entendimento, pago eventualmente a factura da ousadia no desafio a poderes instalados,e que queriam um desenlace diferente para a "Sala de Visitas da Figueira da Foz",e por isso sem qualquer justificação substancial de valor punitivo, me instalaram dois processos com o intuito de me expulsarem do Mercado,de me silenciarem a curto prazo,porque sabem que assim será mais fácil também a médio prazo fazer-vos rigorosamente o mesmo todos vocês.
O processo do Mercado ainda não acabou,basta olhar para as deficiências já existentes em termos de operacionalidade,e facilmente se antevê que durará muito pouco "o sol que agora o ilumina".
Foi uma lavagem de rosto,e nada mais...
Amanhã vou a uma Reunião de Câmara( que poderá ser vista na internet),e no site da Câmara Municipal,tirar dúvidas sobre estas minhas suspeitas e convicções.
Não preciso que ninguém vá comigo,mas preciso que de futuro e neste processo reuna o máximo daqueles que me tenham a agradecer alguma coisa sobre esta matéria,e disponibilizarem a não deixar que eu caia na desgraça de ficar sem emprego.
Lutarei sempre,e até nem sei até que ponto e de que forma,mesmo que fique sozinho no sonho que sempre tive de não deixar morrer o Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz.
Obrigado,aos verdadeiros amigos,ou sejam aqueles que acham que vale a pena estar ao meu lado.
Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz,sempre e para sempre..
Nem de propósito,recebi hoje a notícia,espero no entanto sobreviver ao regresso do fascismo...