quarta-feira, 10 de julho de 2013

UM ANO E QUATRO MÊSES A PEDIR ESMOLAS PELO PAÌS

Rogério Costa,31 anos, licenciado pela Universidade de Évora, em estudos teatrais, (não me mostrou nenhum documento, tão pouco se trabalhou com Filipe La féria no teatro  Politiama,) é natural de Sintra, onde vivem os seus pais numa barraca, rodeados de 5 filhos.
De Sagres a Miranda do Douro, de porta em porta, chegou á Cova Gala, esta tarde, onde o conheci com a entrada de numa porta que também se abriu ao viajante mendigo, deixando-o nos Bombeiros Municipais, onde iria pernoitar.
Se algumas vezes já fui enganado por vigaristas(,na minha boa fé,) fiquei com a certeza que se trata de um individuo que apostou neste tipo de mendicidade , como estratégia para liquidar uma divida de milhares de euros, ao fisco, afirmando-me que a partir daí, tem esperança de alterar a sua aventurosa vida de terra em terra mendigando e sofrendo as piores humilhações, sobretudo no Algarve, disse-me.
Já do Alentejo guarda as melhores recordações do povo que o acolheu com bastante solidariedade.
Viaja agora com destino ao Porto, utilizando a boa vontade dos Bombeiros, para tomar banho e dormir, caso não consiga esse bem estar, as ruas também servem para passar as noites!!!
Até prova em contrário, acredito no Rogério Costa.Se neste pais virado do avesso, em que os" porcos já andam de bicicleta" este mendigo por opção do seu destino, ainda um dia alguém lhe vai escrever um livro ou fazer um filme, para sempre recordar.

 

2 comentários:

  1. Depois escreve um livro, vira documentário, concorre ao festival de Cannes, (já que o da FIG o vento levou) e vira um herói.
    Viva a liberdade

    ResponderExcluir
  2. Meu caro anónimo.
    Seria um tema interessante para conversar se o amigo tivesse a coragem de dar a cara ao que escreve, mas prefere assim e é a sua vontade!!!. Podíamos falar de liberdade que tanto o preocupa, mas se fosse rico pagava-lhe uma estadia num pais comunista para saber o que lhe acontecia ao fim de uns tempos,face ás opiniões do seu espaço de intervenção cívica. Afinal este mendigo até tem a sua liberdade,pois não podia fazer esta louca viagem num pais comuinista,seria preso 3 anos é quanto dá a ordem de liberdade

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!