segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sobre o Museu do Benfica, o comentário anónimo levantou algumas questões

Respondendo ao V. comentário anónimo, o que lamento, por se tratar de uma questão interessante, começo por lhe dizer que a carapuça não me serve, pois´trabalhei muitos anos em Lisboa e visitei vários museus, inclusive, em Viseu, Portalegre, Faro, fico por aqui...
Bom...O seu comentário traz-me alguma lógica, parecendo que voltámos ao antigamente do Futebol, Fado e Fátima, mas pessoalmente revejo-me como adepto do Benfica, num leque alargado de opções, ou seja, a Instituição, ou se entender, as Instituições, são um intenso patamar de actividades desportivas e culturais, como se pode referenciar pelo nosso pais, quer aldeias, vilas e cidades. As preocupações do seu comentário, julgo,são dirigidas na desastrosa organização
como é actualmente o mercado futebolistico daquela industria, cujos dirigentes absolutamente irresponsáveis, originam graves problemas de gestão nos clubes, levando-os á falência e desemprego de jogadores que vivem do seu trabalho para sustentar a família.
A não ser que o caro anónimo tenha uma perda no sapato, ao existir neste seu comentário algum confronto teórico e uma opção politica sobre esta interessante questão, pois sabe com eu sei que numa democracia como a nossa, o direito e as opções do povo, são o assumir da sua liberdade de expressão e pensamento. O que não acontece em regimes em que os debates são congelados com o propósito de impor regras e métodos pouco ou nada alargados ás opções das cidadanias.
De qualquer modo estou de acordo consigo no que diz respeito a uma industria ruinosa no futebol em Portugal, mas repare que os clubes, em muitas actividades desportivas e culturais, fazem o que devia ser realizado pelo Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!