quinta-feira, 18 de julho de 2013

As multas e o vazio comercial na Rua da Republica, Figueira da Foz.

Já sabemos que as regras do transito são para cumprir e os parques de estacionamento para pagar, nada especial até aqui; mas entrar e sair de um estabelecimento a correr para saber só se o relógio estava arranjado, na rua da Republica, pode custar-lhe pesada multa, num instante de uma transgressão.que assumi junto da autoridade, dizendo-lhe.. ".Eu sei que esta paragem foi um crime bárbaro"!
Recordei logo as perseguições do regime fascista e outros que guardo para sempre na memória. Mais de 6 pessoas juntas e quietinhas, recebiam ordens de marcha, não fosse nascer ali a inoportuna contestação ao sistema .
Mas os problemas do comercio na Rua da Republica, são mais delicados do que do que outras observações de momento, não motivando ninguém a pagar o estacionamento para fazer compras, ou se estacionar por uns momentos, tem logo em cima a autoridade com o bloco de registo da infracção.
Ò Sr guarda, por amor de Deus, então num pais de ladrões, só porque parei uns momentos. o sr vai multar-me?
A autoridade olhou para mim, fez um esforço para não me dar confiança com o seu sorriso, e disse-me... Vá Lá Vá Lá , desta vez não lhe passo a dose, safando-me desta vez! Na próxima vou direitinho aos centros comerciais, onde se chover não a apanho na cabeça e ainda com a vantagem de não pagar estacionamento, assim vai o grave problema comercial, falta de clientes, na Rua da Republica, com multa ou com perdão, os comerciantes devem já ter perdido o sono com as suas dificuldades comerciais.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!