sábado, 13 de julho de 2013

os anónimos também tem direito a viver em liberdade.

A propósito de um mendigo que viaja pelo país, ao qual dei o meu modesto apoio, falando com ele e conhecendo o seu drama, limitando-me depois a um ligeiro apontamento sobre a sua aventura, registei um comentário anónimo do seguinte teor,( derrotista e sem a mínima sensibilidade num caso social que justificava mais respeito por parte do estimado anónimo)
Então é assim que o Sr. Anónimo , sem pés nem cabeça, se atira no conceito da sua liberdade, isto pelo facto da sua, não fazer parte da liberdade dos outros!!!

Depois escreve um livro, vira documentário, concorre ao Festival de Cannes, já que de Fig o vento levou e vira herói.
VIVA A LIBERDADE.

Estes cidadãos e se eu fosse rico, pagava-lhes a viagem a um pais comunista para que vivessem uns tempos num regime terrorista, onde as cadeias estão cheias de cidadãos, só por fazerem contestação ao regime instituído há mais de 40 anos !!!
Claro que a nossa revolução foi traída por uns tantos miseráveis,( estamos de acordo) sou o primeiro a contestar tamanho crime social neste país, mas daí não perceber que vivemos num pais livre,( onde voto num quadro parlamentar) no partido comunista ou no bloco, francamente, onde tenho eu esta liberdade e opção cívica? Num pais comunista de um só partido? Onde a liberdade de expressão não existe? Onde existem só dois jornais? È esta liberdade que querem para o meu povo e para minha família? Onde as cadeias estão cheias de contestatários a esses regimes, é essa a liberdade que o amigo anónimo quer para o seu povo e para sua família?
Recordando a cultura popular da minha gente, que em actos de compreenção e benevolência, face a"pobres diabos) lhes dizia, vai com Deus e que ELE te pague!!

 Nota final.

Este mendigo seria preso num pais comunista,( 3 anos) o que quer dizer que ele tem liberdade para fazer o que entender, porque é dono do seu destino, uma liberdade aniquilada por regimes fascistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!