domingo, 28 de julho de 2013

Não sejam cristãos de fachada, sejam cristãos autênticos, disse o Papa Francisco, perante três milhões de pessoas!!

Um dia destes o Papa Francisco," surge por aí com um tiro na cabeça", porque denunciar milhares de anos de hipocrisia na Igreja Católica, têm riscos enormes na sua continuidade em devolver- .nos a verdadeira mensagem de Jesus Cristo.
Os vendilhões do templo, a esta hora enfiaram a cabeça na areia com esta necessária e oportuna coragem do Papa Francisco, fazendo recordar o nosso saudoso Bispo António, do Porto, que enfrentou a hipocrisia do cristianismo Salazarista, porque ser cristão, (de facto) é amar o irmão na mesma caminhada da vida,negando três vezes e as que forem necessárias, as crueldades aos nossos semelhantes, no nosso espaço de vivência ou longe dele.!!! .
A Igreja Católica, estava a precisar desta "lavagem ao cérebro", e têm agora nos que se alimentam espiritualmente da fé, fortes razões para admirar este irmão Francisco, caminhando com ELE nas palavras e nos exemplos do dia a dia, na justiça e na verdade das grandes causas sociais e humanas, tanto quanto  possível nesta dificilissíma tarefa de ser um cristão mediano e sofrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!