sábado, 5 de outubro de 2013

Casa do Benfica, Montemor-o-Velho, foi inaugurada com esperança no futuro.


Na primeira fotografia mostra  José Augusto, Jorge Jacinto, presidente das trezentas casas do Benfica espalhadas pelo mundo,Luís Leal, presidente da Câmara de Montemor, Pedro Oliveira, presidente da Casa do Benfica em Montemor e por ultimo, uma figura destacada do associativismo em Montemor, o"terrível " Paulo Barranca.
Na segunda fotografia, uma imagem do Salão Nobre, que foi pequeno para as dezenas de encarnados que se uniram na grande festa da inauguração e da esperança encarnada.
A terceira fotografia .
Não dá a imagem certa do que foi a multidão que se envolveu na Praça da Republica, numa hora da noite em que aquela zona da Vila, é completamente deserta!!!
A ultima fotografia mostra Alves Barbosa, no primeiro piso da Casa do Benfica, tendo ainda mais dois e uma enorme esplanada sobre o largo da feira e os campos do Mondego.
Se é nos momentos difíceis que sabemos quem são os nossos amigos, então ontem ficou demonstrado que os benfiquistas e apesar do fracasso da equipe de futebol, humilhada em Paris,
sabem que o glorioso é  uma Instituição, que supera crises e vence no tempo com a sua 
impressionaste mística e paixão, o que parece vencido e nunca o será, como ficou provado nesta manifestação de esperança em melhores dias.
Entre várias intervenções sobre a inauguração da Casa, José Augusto, recordou com um minuto de silêncio António Augusto, o primeiro presidente da Casa do Benfica de Montemor, o qual teve uma decisiva influência no inicio do sonho e hoje uma absoluta realidade.
Com horários comerciais, o espaço café e  restauração, também foi inaugurado, trazendo a uma zona em Montemor, excelentes condições de oferta naquele género de serviços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!