quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Saia um pão de quatro tostões,(o bico dessa época,) para o Sr Sócrates.

Este escândalo da riqueza de Sócrates, que gastava 15 mil euros  por mês em Paris, é um dos vários governantes que ajudaram na ruína desta Pátria mal amada por estes bandalhos, (depois venham chamar-me comunista e faminto de vingança,) é uma ofenda tremenda aos chefes de famílias que as sustentam com meia duzia de euros, porque se trata de um politico com responsabilidades na democracia portuguesa, feita á sua medida!!!
Mãe rica ou mãe pobre, o escândalo é tão nojento neste e noutros governantes , que deveriam ser-lhes retirado o direito de falarem do povo e da sua dignidade , feita de projectos nobres de existência, quando estes falsos democratas de Abril, da mais bela epopeia que um povo pode usufruir, a sua liberdade, em poder dizer-lhes nas fuças o negrume das suas pérfidas consciências de solidariedade que nunca sentiram ou perceberam para com o verdadeiro povinho em filas para as sopas das Instituições.
Quando a primavera da minha vida, vai caindo no outono de folhas caídas, ao menos que não sofra a mordaça infame de não poder manifestar-me e recordar-lhes  que precisavam que as suas mães lhes tivessem dado cinco tostões para comprar um pão,( o bico, custava quatro tostões,) escutando ainda a recomendação das suas mães, como eu escutei da minha...Olha meu filho tens que trazer o troco, que era nessa altura um tostão!!!
Sócrates, Soares,Cavacos, estaria aqui horas e horas para vos dizer que estes indivíduos não podem ter sensibilidade social para com os que sofrem a penúria de não ter meios de sobrevivência, porque vivem de luxos e fantasias que não lhes dão espaço para outros sentimentos que  só dá o seu doentio egoismo a precisar de internamento não na Sibéria ou no Tarrafal, mas numa clinica de choque, recuperando-os para a realidade dos que devem ser respeitados, os mais fracos|!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!