sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Trazer Rasputine para os nossos dias, serve o conhecimento do que foi o mistico louco monge..


 OPINIÃO
Nas épocas feudais e nas dinastias russas, os sanguinários” beberam o sangue”
 das suas vitimas, brutalizando as modestas habitações  do povo, com a entrada desenfreada  dos cavalos da realeza ao serviço do absoluto poder czarista, caindo podre com a revolução russa que acabou por ser outro poder com o seu cortejo de traições e assassinatos, porque estes são sempre um dado macabro das mudanças de regimes
Rasputine, o monge louco e com poderes estranhos, convidado a viver no palácio real, acabou assassinado e atirado ao gélido rio Nave , em São Petersburgo. Rezam as crónicas que não foram os tiros que o mataram, mas as gélidas águas, surgindo de mãos levantadas ao céu, mas este é um pequeno pormenor  no enorme mistério de Rasputine, sedutor e mulherengo, cujo pénis se alongava para além dos 28cm. Rezam os seus historiadores com este facto anormal, face a orgias e escândalos da época, mas não se livrou da conspiração que o levou á morte. Dai que a prostituição em Cuba, ou no nosso pais não tem os mesmos contornos do místico Rasputine, de épocas e culturas absolutamente diferentes e numa altura em que se preparava a revolução  para combater o feudalismo na Rússia. Também me parece exagerado que no tempo  do fascista Fulgêncio Baptista, se possa fazer comparações com a época de Rasputine, muito embora se saiba  Cuba como uma quinta dos americanos e de Al Capone, antes da revolução de Fidel Castro. Hoje o problema social da prostituição está lá nas ruas e nos Hotéis, que recebem na recepção a cobrança do trabalho das pobres criaturas, sendo o Nacional, o mais sofisticado e  luxuoso, logo fazer  comparações destes dramas sociais,levou-me a reflexões decerto mais equilibradas e menos ideológicas como fez o Sr Augusto Alberto, e se permite, meu caríssimo colega bloguista, tal como eu, nos caminhos da verdade  e da justiça.
Enfim...Conheço pouco mas o suficiente para fundamentar o que pretendo com esta opinião sobre uma época em que revolução russa caminhava para o seu triunfo total, se recordar os assassinatos da família Romanov, um a um e depois sepultados numa floresta, porque as revoluções tem os seus desígnios, com a saída de uns déspotas e a entrada de outros, surgindo a mesma tragédia sanguinária dos crimes para impor os novos terrores ideológicos.e dominadores como aconteceu na Rússia.. Milhões de seres humanos mortos, onde não faltou o castigo da Sibéria,cuja comparação com o Tarrafal de Salazar é pura ficção. O pacto de Varsóvia, por um lado, enquanto os americanos por outro, faziam também a sua guerra de oposição ao comunismo, apoiando países e estratégias para os seus domínios pelo mundo, originando guerras, destruição e a miserável negociata das armas para matar inocentes, numa chacina que a história não vai esquecer.
Para chegar, enfim, ao que me espanta em bloguistas cultos e informados e pessoas de bem, como é o caso do Sr Alberto Augusto, que analisando os graves problemas sociais que os politicos tecem pelo mundo,submete a sua opinião a uma parte só, branqueando os crimes de outras  estratégias em que o sangue se estende por longas valetas, de inacreditáveis sofrimentos na humanidade e para sobreviver o quê?
Detesto anónimatos, e não me sinto com prazer com as suas cínicas mensagens. Gosto da frontalidade e do embate das ideias, do respeito mutuo, detesto o ódio politico, gosto de perceber as causas e os efeitos dos sistemas políticos que governam os povos e se for preciso pedir desculpa por enganos meus.Não gosto e contesto mensagens  que sei parcializadas e carregadas de ideologia  negando factos e adulterando a racionalidade das grandes causas sociais, dominadas por poderes arbitrários e insolentes. Talvez por isso eu faço questão de dizer que voto no partido comunista e.que aceito as regras no parlamento e a sua  importante actividade politica em defesa das classes populares. Um comunista que se assume na minha ordem social, que respeita a opinião dos outros e os valores humanos e da justiça, que combate a mentira e o ódio,  porque aceito de caras as reformas dos seus projectos na sociedade portuguesa, mas não contem comigo para apoiar patifarias. O que lamento é que o partido não consegue aproximar -se do povo, pelo facto da sua agressividade de muitos ideólogos que teimam em escarnecer dos que discordam das suas opiniões por exemplo a Igreja, ou as Igrejas, atacando-as, vomitando ódios que depois se viram contra o partido.Talvez por isso ainda  alguns comunistas estão  como no tempo da K.G.B e da P.I.D, na cabeça, vivem com fantasmas e não se libertam  para combater os que fingem fraternidade de um lado só, que só eles são donos da verdade, sentindo os fantasmas em todo o sitio. O autor  do polémico livro das dissidências no partido comunista  terá a sua razão, em ter denunciado a falta de abertura a novas ideias, porque os tempos mudaram e o mais sensato é que só alguns compreendem  essa mudança. Salazar levou-nos há ruína por ser teimoso e cego, desumano e mau, com África e a politica interna de grupos elitistas, esta foi a pouca sorte de um povo, eu venho de lá desse tempo. A Rússia foi o que foi, e não gostaria de ver Cuba, pelo mesmo caminho.Bastava que  os velhotes  fossem sensíveis   e libertassem os presos políticos, e admitissem que a economia funcionasse com investimentos para que os trabalhadores tivessem salários dignos, sindicatos verdadeiros e não do partido e que não apoiam os trabalhadores, percebem? porque este tipo de socialismo de miséria poucos o aceitam, só á força das perseguições e prisões por cometerem o crime de pensar diferente e isso para mim é um crime que não suporto. .
Fico admirado com o Sr Augusto Alberto, por exemplo, ao tratar com a sua  parcialidade
a “dinastia” do regime totalitário de Fidel de Castro, como procura passar a ideia que a prostituição em Cuba, é fruto dos inimigos do socialismo, como não menciona as aldeias que me impressionaram pela sua extrema pobreza,São Francisco de Paula e por ai fora,  a fazer recordar o paraíso das nossas aldeias do Minho ao Algarve. Não meu caro e Sr Augusto Alberto, se desejamos e admiramos alguns interessantes dados do socialismo de Cuba e um povo que nos marca pela sua bondade, há que fazer reformas urgentes .Libertar  os presos políticos, eleições livres nos bairros onde domina os comités do partido, uma espécie de poder popular, e aceitar o disciplinado capital para fazer rolar a economia, devagar e devagarinho, para não acontecer como aconteceu com a nossa revolução, saíram uns sacanas entraram outros. Basta visitar o museu da Revolução para verificarmos o luxo em que vivia o fascista Fulgencio, já que a bela Ilha foi nesse período a vergonha dos americanos, sendo o povo preso e morto pela policia do ditador...Eu vi placas nas ruas com os nomes dos opositores mortos pelo regime de Baptista e da sua policia nazista que matava para se manter no poder
. O perigo está  a milhas e eu não ficava feliz se isso viesse no rol de outras injustiças,se os americanos destruíssem um povo original e amigo que já procura discotecas e tem direito aos bens de consumo tão modestos, diria demasiado pobres. Na fraternidade não exijas a dos outros , mostra a tua e é isso que o fechado e ultrapassado regime de Castro, deve fazer com a sua autoridade que resultaria nos bons exemplos em ajudar a crescer uma economia que não tem riqueza para distribuir aos seus cidadãos, porque a historia do embargo é criminosa mas não é de todo a única razão do generalizado empobrecimento das populações. E se isto é o socialismo que alguns comunistas querem para o nosso país, já temos cá os nossos vigaristas e ladrões, insensíveis e de má consciência social que devem ser banidos atravez do livre voto do povo, que continua  a votar nos mesmos e por isso não deve lamentar-se, porque repito, precisamos de um governo de esquerda e que aceite as regras da democracia, porque de Salazar fiquei farto..
Já agora e parafraseando o saudoso trovador de Coimbra , Luis Góis. “TU QUE ANDAS HÁ PROCURA DA VERDADE; E SÓ`ENCONTRAS FALSIDADE; HOMEM SÓ MEU IRMÃO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!