domingo, 13 de outubro de 2013

O Bispo da Guarda, mostrou que na Igreja Católica, existem valores que devem ser respeitados

Claro que não vou fazer comparações entre os partidos políticos em relação há Igreja. O que digo é que  temos  o sectarismo de alguns  militantes politicos,  ofensivo e por vezes doentio, na perseguição e blasfémias á Igreja, porque incapazes de perceber o universalismo das preferências de culto,( porque se algum dia fossem poder surgiriam as proibições,) o que no quadro actual da liberdade religiosa, só desnudam os seus complexos de militância ideológica, porque isensiveis as outras correntes de pensamento, acabam por afastar os crentes do seus partidos,alguns partidos, direi...
E se nas preferências politicas existem verdadeiras  aberrações contra a Igreja ,também esta não pode lavar as suas mãos, dos crimes  cometidos ao longo dos séculos, por outra parte temos também grandes valores morais   e humanos que nos orgulham  a grandeza milenária da mensagem cristã.Os tempos estão a mudar e os fode- mansinhos do conservadorismo e das sacristias, vão enfrentar a verdade do Evangelho e o seu verdadeiro amor ao próximo, porque sem amor não pode existir fé em Cristo. O actual Papa vai converter muitos ateus, está a dizer aos comunistas,alguns comunistas, que os apoia nas suas intervenções de justiça e distribuição da riqueza, mas nunca no premeditado ódio das causas e todos sabemos que a sua ideologia é assim assumida e por culpa de quem? Pois...Os exploradores e os carrascos do povo e os que não são capazes de partilhar o que quer que seja, tens aí a resposta,julgo.?
Se não reparem na coragem do Bispo da Guarda, Manuel Felicio,um crente de tomates e sem medo  como devem ser encaradas e enfrentadas as mentiras e más consciências, ao dizer do seu sagrado  púlpito....Os bancos e os ricos é que devem pagar a crise, sugerindo taxas para automóveis de topo de gama e casas de um milhão de euros, acrescentando. Os balurdios  que se entregaram aos bancos, deviam estar enterrados á muito tempo no apoio ás famílias que precisam..
Eu já disse que lhes fazia o funeral  de graça, finalizou o Bispo, que justificava um lugar no governo, "pescando" homens de boa vontade, numa crise com rosto e culpados..
Tenham um bom domingo em família e acreditem que não quero ofender ninguém, quero sim sentir-me livre e feliz com o que penso e assumo no meu dia a dia, e não vendendo ao desbarato
sentimentos que não tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!