sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Gostaria de acreditar num regime comunista e que terminasse com estas injustiças sociais, mas infelizmente não acredito.

A minha duvida social, temperada na hipotese de boas práticas da justiça, o combate á crise  e á corrupção (,estamos já em terceiro lugar,)  se tudo isto fosse banido por um regime comunista, é bem de ver que referencio uma esquerda radical, ou pior ainda um regime fascista de direita, (os dois venha o diabo e escolha,) tenho a minha duvida em tais sistemas políticos que arrastam depois os mais fracos da sociedade para situações iguais ou piores do que esta em que vivemos, ou vivem uma enorme franja de portugueses, se recordo o  que aconteceu com o Salazarismo, e que acontece ainda nos actuais regimes totalitários.que existem pelo mundo, sendo o mais cruel o da Coreia do Norte.
Se conheço alguns elementos da História em que aqueles regimes , sobreviveram á custa das armas e das prisões, gostaria de acreditar e ter esperança que um regime daquele tipo , pudesse salvar este povo de verdadeiros abutres , (por enquanto não prendem nem matam,) mas vão esmagando os mesmos de sempre com as suas bestas reformas de estado, favorecendo os poderosos e elites da paroquia e é muito triste vê-los a falar do povo, os sem vergonha.
Se gostaria de ter esperança num regime comunista e não tenho é  pelo facto da minha experiência no terreno, de porta a porta , cheirando a pior das pobrezas, sim a pobreza tem cheiro, que os meus olhos viram de vielas longas, a recordar as Ilhas do Porto..Sejamos pois esclarecidos e para informar os que me podem julgar um cata-vento. É que votar no partido comunista e no actual sistema parlamentar  não é mesma preferência politica, do que desejar um governo de extrema esquerda, com a proibição das greves e com a sua policia a calar e a prender os contestatários, nada disso, vamos perceber sim o que o diabo  nos pode trazer no ventre, sendo caso par a dizer.
Ò povo se estás desgraçado toma cuidado.!!! Mas o povo é sereno e vai na cantiga e vota e legaliza já uma direita que fáz as suas reformas de classe, por isso vá queixar-se ao tanas, pois se gosta destes gajos que aguente.
A certeza que tenho é que devemos combater sempre este flagelo, afastando-os atravez do voto, estes salafrários que nos levaram ao descalabro do B-P N.com prejuízos que se estimam em sete mil milhões , enquanto as parcerias  custarão  outros tantos milhões, a justificar tribunais  especializados na área da corrupção e que tardam porque todos comem da mesma panela,
È pois nestas circunstancias de penúria que surgem os salvadores da pátria e eles esperam uma oportunidade para reduzir depois ao silencio os que não souberam reformar e organizar uma sociedade equilibrada e menos penosa para alguns, como presentemente sofrem muitas familias no país, um pais que está nas mãos dos credores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!