quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Eis o autor, encenador,"carregador de piano" um homem do teatro que merece que seja conhecido pela sua arte e disponibilidade para com os outros..


Armindo Rico,69 anos em Janeiro de 2014, o Zé Barrigas, como gosta de se mencionar,
vai fazer com a peça de teatro,AQUELE FOGUETEIRO, um espetáculo que justifica o amadorismo e sobretudo a cultura popular das nossas gentes, ensinando-as em palco a representar e a dizer palavras, até então desconhecidas nos actores amadores.
Com o devido respeito por todos que se despem de preconceitos e procuram novas comunicações e saber na área do teatro, recordo o meu saudoso colega João Medina, em Tavarede, uma força da natureza, quando em palco se transformava em excelentes representações. Eu tinha pouco mais de 18 anos, na Barbearia Silva,praça dos táxis, Figueira da Foz, quando fui colega do actor Medina.
O João, nas horas vagas, enfiava-se na casa de banho, e escutava-se a leitura dos textos. Volvidos
tantos anos e no meu regresso á Figueira, tornei-me seu admirador e da brilhante escola de teatro em Tavarede,Longe de imaginar que um dia o palco representativo seria uma estreia para mim, eu que os conheço da minha longa profisão.Porto, Costa Adriática , Lisboa,Figueira , Madrid, Braga, já agora Paris, porque isto de se cultivar a humildade, nem sempre é entendida como qualidade por alguns sabichões, dai não se tratar de cagança mas de um percurso que me orgulho na minha actividade profissional
Faltava-me esta "loucora"de me vestir na pele de um padre, esperando que o ZÉ Barrigas, me faça um padre libertador do Evangelho, e não me faça um padre conservador e fascista, métodos que detesto na minha vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!