quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O Olimpio tem discurso de comunista...Pois tenho mas é só até certo ponto.

Na campanha eleitoral para a Junta de freguesia de S.Pedro, Cova Gala,ocupei-me neste blogue com a divulgação de todos os partidos concorrentes á Junta. P.S. P.S.D. C.D.U.pelo sonho é que vamos, lia-se no seu manifesto á população da localidade, o que logicamente não justificava agradecimentos por parte dos militantes daquele minoritário partido, como aconteceu para espanto meu, porque a sentença do” Juiz” cumpre-se e não tem agradecimentos.
De tal modo a conversa foi  respeitosa, que a dado momento um dos militantes considerou que o meu discurso acentuava os valores marxistas, porque valoriza o direito á saude, o combate ao capitalismo selvagem, a luta ao lado dos injustiçados, a soberba de estupidas riquezas, critica o falso cristianismo da Igreja Católica que devia servir  os humildes, o direito á greve quando os patrões são insensíveis aos  que trabalham por salários, sobretudo quando podem pagar e não o fazem,logo sou um” comunista” de consciência social, enfim, um rol imenso de valores sociais do que entendo por dignificação de cada pessoa e da tal sociedade justa e prometida pelos vigários da democracia. Também o meu estimado colega e amigo Pinto, em Lisboa, me dizia um dia destes...Lia o que escrevia e julgava que o Olímpio defendia um regime comunista, mas agora percebo que não.Ó colega um regime tipo  soviético ou cubano, isso ainda era pior que o maldito Salazarismo. disse-lhe...Muitos risos. O facto é que os dois  comunistas assumidos, pensavam  que o meu discurso fosse de todo marxista de olhos cegos e que não tinha respeito pelas pessoas, uma vez que combatia a imoralidade dos políticos que arruinaram e servindo--se da democracia, continuam a não ter remorsos da enorme cadeia de esfomeados de prato na mão que o estendem á espera de uma sopa das Instituições de solidariedade. Mas este discurso meus caros amigos  comunistas da C.D,U deixará´de o ser quando um regime  totalitário da vossa simpatia, que segrega incontáveis formas de abuso e de desumanidade sobre cidadãos perseguidos e presos em sinistras cadeias, onde não existe bancos alimentares, mas senhas para comprar um pouco de nada nas tiendas, onde a pobreza dói só de ver, onde a tal habitação é uma gigantesca mentira do comunismo,ai caros camaradas o meu discurso  será outro, inevitavelmente, porque me tornarei um anti.comunista, daqueles que ainda acreditam que ao pequeno almoço se comem as criancinhas, já que para não engarmos ninguém, sejamos como S.Tomé, ver para crer
Não...Já ninguém acredita em demagogias e propostas que são mentirosas e cruéis, pois já temos por cá muitos F.P. e voltando ao grande poeta Conde de Monsaraz, que poema apropriado este ...Ó Montemor, neste caso ó povo se estás desgraçado, toma cuidado que podes ficar pior e ficará num regime de partido único e totalitário que acabará também,( como estes governos de direita)miseravelmente egoístas por servirem as suas clientelas de partido, por cá são vários, infelizmente, para vergonha deles e  o meu assumido protesto sempre.Porque um sacana é um sacana aqui ou noutro canto do mundo, que fode os mais fracos e acaba por beber-lhe o sangue quer seja num regime de ditadores fascistas, digo também, (atenção,) alguns  comunistas e os falsários desta democracia que apenas respeita a minha liberdade cívica e não vou preso por berrar o meu sofrimento.Enquanto num regime comunista as prisões estão cheias e isso para mim é desumano e terão que passar por cima do meu corpo defunto, porque representa a pior das humilhações dos homens e mulheres, só por pensarem diferente!!!

3 comentários:

  1. Amigo olimpio estou totalmente de acordo consigo só não entendo porque é que continua a chamar á povoação--COVA GALA-- quando o que existe apenas é o clube COVA GALA portanto ou é --COVA--ou é --GALA-- porque a povoação COVA GALA não existe o que poderá existir é a aldeia da COVA e a aldeia da GALA ou entao como alguem quer que seja VILA DE SÃO PEDRO agora COVA GALA nunca porque como disse oficialmente essa povoação não existe.
    Um respeitoso abraço.

    ResponderExcluir
  2. caro anónimo se está de acordo comigo, tudo bem,mas se não estivesse aceitaria do mesmo modo a sua opinião e sem azedumes . È no espaço democrático que conhecemos os verdadeiros amantes da liberdade e não acredito que um comunista fanático,(atenção fanático) sinta essa extraordinária virtude humana Quanto ao trocadilho Cova/ Gala, Vila de S.Pedro, tenho que fazer formação para perceber esta confusão de não existir a povoação Cova Gala, com calma vou lá!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo somos os dois democraticos verdadeiros amantes da liberdade plena de respeito pelo proximo.
    Quanto ao resto não precisa fazer formação nenhuma COVA GALA só o clube.
    saudações democraticas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!