quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Com a devida vênia esta opinião foi publicada no C. M. pelo Sr. Rodrigues Salgueiro.
Vila Real de Santo.Antônio...Para refletir.

Fascistas E Comunistas.


Um deputado do P.S.(de bota esquerda) chamou facho ao dono do Pingo Doce,
e continuou.
Nos tempos de Salazar eram apodados de comunistas todos aqueles que não pertenciam á”defunta” União Nacional, criando um sem numero de comunistas á força.
Presentemente, quem não é comunista ou lá perto terá que ser necessariamente
fascista???

A minha opinião é...

Os fanatismos seja em que doutrina for, é a receita dos cegos e dos odiosos, porque não combatem as injustiças generalizadas. Fecham os  olhos  aquelas que se fazem nos  partidos ou governos,pelos quais simpatizam, mesmo que esses partidos da esquerda ou da direita, tenham sepultado nas valas comuns os milhões de inocentes.
O criminoso Pinochet, por exemplo, teve as suas correntes de simpatia. Os crimes dos americanos no Vietnam é outra sanguinária mistificação do poder pelo poder, enfim, estaria aqui a bradar nas bestas do costume.Porque cegos, intolerantes e odiosos,  perseguem, prendem e fazem os seus assassinatos, enquanto o tal  povinho, acaba sempre por ficar na merda, eis o triste calvário dos fanatismos e das suas ideologias.
Por isso e para o meu mau feitio, não há fascistas nem comunistas maus,(claro que isto é boa vontade como se compreende) Porém e para além destas presunções , o que deveria haver no caos dos fanatismos, vejam bem a minha ingenuidade. Os homens, mulheres e as crianças e o respeito que nunca existiu para esta cambada em que há-de nascer o primeiro que venha a morrer feliz, começando por cá com os indivíduos que esmagaram a solidariedade de Abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!