quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Falamos ainda de férias e da sua necessidade em recuperar a saude..



Fazer opinião sobre a qualidade de vida dos cidadãos neste pais , lamentando os 490 mil desempregados sem subsidio, o corte de milhões de euros a idosos, enquanto milhares de crianças perderam o abono de família, valores divulgados pela Segurança Social. Verifica-se que ao falar-vos de férias tenha em atenção estes preocupantes conflitos sociais nas famílias portuguesas e não venha dizer-vos que não temos gravíssimos casos de deminiução de rendimentos nos agregados das famílias portuguesas, o que são factos brutais.
Assistimos por outro lado , a inacreditáveis ostentações e privilégios  nos aparelhos do Estado e dos partidos políticos, de novos e intocáveis riquismos, que não pagam a crise e ainda roubam a terra a quem a trabalha aos  que deveriam usufruir os mínimos das suas necessidades ,uns dias de férias ao fim de uma ano de canseiras, mas infelizmente não é assim!!!
Mesmo nestas revoltantes condições de milhares de portugueses, o Algarve ainda recebe para férias famílias trabalhadoras, que vivem dos seus salários e pequenas poupanças, o que seria então se os culpados e os que roubaram descaradamente o pais, tivessem protegido os quadros sociais em referência neste meu desabafo? Dos privilegiados não é essa a minha reflexão, pois prefiro ocupara-me dos mal amados da vida neste Portugal, outra vez dividido em classes sociais, tendo por base injustiças de bradar e protestar sempre, porque Abril aconteceu e não foi para esta cambada se rir de mim.!
Parece a vosso ver que defendo um regime marcadamente marxista,  com um estado patrão,(com este fervor até parece,) mas isso é engano vosso, apesar do meu absoluto esquerdismo não acredito nas suas reformas celestiais, só em parte e muitas aproveitáveis. Vou até onde me é possível sonhar Dai trazer.vos um dia destes a minha experiência em férias num pais comunista,, onde o capitalismo esmaga quem trabalha, que contradição esta, e não permite aos seus cidadãos os meios económicos para  que possam usufruir os que lhes pertence.e deviam ter esse direito, as férias no seu Varadero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!