sábado, 7 de dezembro de 2013

A essência do que penso procura valorizar as minhas atitudes.

Hoje falo de mim e duma suposta filosofia, que não se ajusta ao meu pacato e circunscrito  mundo das ideias. Hoje apetece-me retirar um coelho da cartola e dizer aos sábios da escrita que não ando ao sabor do vento, mas sim a viver de convicções.e o sentido das minhas causas e modos de estar na vida.
O que é necessário e atravez dos formatos de comunicação, é agir com a essência
do que sinto no pulsar das minhas atitudes e dos meus ideais, remetendo as aparências para o saco das mentiras, que não me trazem a tranparencia, tão pouco a noção que tenho da minha liberdade.de pensar, dizer e agir, também  sem medo que conheçam as minhas virtudes e os meus defeitos
Tudo isto vem a jeito das minhas posições sobre o comunismo e o almoço com os camaradas da C-D-U, arrastando decerto  os preconceituosos para figurações distorcidas a meu respeito, o que também aceito, face ao rol dos muitos que enfiam a cabeça na areia. Eu aprecio a marcação do meu terreno por vezes lodoso e mal cheiroso, mesmo assim preferindo a valorização da amizade, vencendo   complexos mesquinhos e derrotando as banalidades do palavreado. È nesta  humilde e vincada pessoa entre outras pessoas iguais, quando a vida me pediu algo, estive lá sem rodeios, limpinho, como disse o Jesus, o da bola, dizendo que votava no partido comunista e que não simpatizava com Fidel de Castro., muito menos com a terrível falta de liberdade de expressão onde as prisões são mais que muitas.
Depois é fundamental a opinião a cada um devidamente regularizada no senso comum, de preferência que seja  transmitida de dentro para fora, como por mim se justificou e justifica no sentir e no dizer o que penso sem me trair ou subjugar-me a quem quer que seja, sobretudo nos aspectos íntimos de consciência sobre matérias importantes como são os programas sociais, logo falamos de pessoas e tudo quanto isso é socialmente preocupante. e responsável..
E, se vivemos uma época terrível com processos trágicos de sobrevivencia, se temos sido governados por criminosos sociais que se apoderaram dos dinheiros públicos, numa infindável corrupção, porque  espera o povo português para correr com esta cambada e votar nos partidos de esquerda?
Por amor de Deus não me chamem tó-tó!!! Mas apoiar a esquerda e votar  no partido comunista e num quadro parlamentar, pois tenho esta liberdade, eu pergunto se  é o mesmo que apoiar comunismos ultrapassados em que  prendem as pessoas e as conduzem para padrões de vida inqualificáveis???? Entendo que a confusão pertence aos que não querem ver a realidade desses países e do pais em que vivemos numa democracia  parlamentar, onde há partidos para todos os gostos, logo existe diversidade e opções. Há dias o meu amigo Marcos, cubano protegido em Almada, tentando ficar por cá dizia-me...Tu não tens crise no teu país, tu tens um  pais Hotel de 5 Estrelas!!! Pois, pois, eu sei o que  ele quer dizer e tu com boa vontade também saberás??? Claro que sim. Deste modo vamos ver se nos entendemos com estas histórias do comunismo e dos programas que nos transmite o partido português, que nada tem em comum com copias do que se passa em Cuba ou na Coreia do Norte. Ora eu não voto naqueles sistemas, está bem de ver que não tem a minha simpatia, voto numa sociedade portuguesa livre e que deve procurar alternativas a estes comedores que nos roubaram as alegrias de Abril. Hoje não fujo dos cavalos nem da policia montada, mas é urgente mudar de rumo neste pais, porque felizmente posso pensar e agir nos protestos e não vou preso, já que esta é a essência do meu pensamento e atitudes.

Um comentário:

  1. Acho que o meu amigo está a dar demasiada importancia a certas coisas mas já agora vota ou nao vota pcp?se vota é porque quer o pc no governo.
    E o meu amigo continua a falar no fidel castro ainda nao o ouvi falar de marx ou de lenin e gostava de o ouvir.
    ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!