terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Católiticos, Jeovás, Politicos, Que Sois Vós Sem Uns Pingos De Humanismo???

Sustentada na base de opinião( apenas e só opinião, porque há por aí pessoas
Impolutas nos seus relacionamentos naquelas opções, é  logico que saiba separar o trigo do joio e percebendo estes fenômenos de estar e comunicação.
O que tenho dificuldade é perceber a intolerância e o ódio que originam estas orientações na religiosidade  e na politica, se copiando aquelas” metástase”iniciam-se como herdeiros a uma doença que os vai martirizando a cada palavra, porque incapazes de se incorporarem nos fenômenos das diferenças.
Eu sei que é muito complicado este mundo de comunicarmos de uns para outros, mas por uma razão simples, ou seja,a muralha dos preconceitos e da inveja, ai só um machado afiado pode cortar os malefícios desse pensamento, cercado por questões minimas, porque não consegue atingir a plenitude da sua liberdade e undependencia.
Eu sou Jeová, comunista em toda a linha da sua doutrina, maçom, claro que não, mas então porque não havia de aceitar os convites que recebi e dos quais regressei
Revigorizado nas minhas convicções, sentindo um imenso respeito pelos que não pensam como eu penso?
O meu irmão Quim, homem de Deus e de todos os santos, quando daqueles encontros que nos tornam felizes, depois de me ouvir sobre a universalidade dos meus modestos pensamentos, disse-me.(..Ó homem tu vais a todas, mas olha que eu simpatizo com os jeovás, são mais sinceros que muitos cristãos que vão há nossa Igreja Católica )
Respondi-lhe...Olha meu querido eu não quero copiar o ferrete do ódio que me pode tornar um sério candidato, daí que dentro de mim exista lugar para compreender os caminhos do bem comum dos outros, desde que seja isso mesmo, o bem comum e o humanismo das grandes causas religiosas ou politicas, já que a intolerância é a muralha dos preconceitos e mesquinhos ódios.
Depois contei~lhe um caso verdadeiro de um conhecido que transportava no seu palavreado a falsa mensagem da amizade, que dormia com a bíblia á cabeceira  em cada palavra falava de Deus,metendo-me pelo seu coração dentro, sabendo eu das suas dificuldades em assumir esses belos sentimentos da amizade de irmão para irmão
E então, quis saber o meu  Quim o que aconteceu?
Um dia já cansado de tantas palavras vazias e falsas, disse-lhe  da minha religião e da minha politica, que gostava mais dos exemplos e tantas coisas minhas, assumidas de dentro para fora.
E depois, irmão, o que aconteceu, perguntou-me o bonzão do Quim
Desapareceu, desapareceu para sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!