domingo, 29 de dezembro de 2013

VAI FAZER A BARBA AO VELHINHO...UM DIA SERÁS TAMBÉM VELHO

A proposito de uma família residente na Vila de São Pedro,Figueira da Foz, que trata exemplarmente os seus idosos, um dia destes um dos seus elementos mais dedicados, dizia-me com sorrisos de compreensão que a chantagem( enrolada em apurados mimos ) traziam ao conjunto familiar diversas confusões na ordem da respeitável família, isto porque a cobrança antiga e de vidas dignas daqueles idosos, estavam agora a ser resolvidas com peso conta e medida, particularmente acarinhados, impondo regras e chantagens que originam  a  saudável compreensão.numa família que apoia como poucos os seus velhos, agora Reis e Senhores das suas vontades, Depois de escutar este interessante desabafo daquele elemento familiar, recordei-lhe uma sabia frase da minha  MÃE, quando  por volta dos meus 14 anos(correndo a casa dos idosos no meu lugar da Barca) para lhes fazer a barba e cortar o cabelo, negava-me prestar o serviço ao Ti Cavaleiro, deitado numa esteira e sujidade  por tudo quanto era sitio. Logo sobre mim uma ordem soberana...Vai fazer a barba ao velhinho, um dia serás também velho.Naquele tempo as ordens dos pais, eram para cumprir e eu fui sempre de mala na mão, que justificava hoje presença no museu do meu colega Joaquim Pinto, em Lisboa.
Agora e sem pretender fazer escola com aquela sábia frase da minha MÃE mesmo assim insinuei ao meu  interlecutor de momento... Sabe uma coisa?...Você um dia destes também vai ser velho Pois, pois, disse  com sorrisos e bom senso o meu apressado cliente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!