segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

De Coimbra veio o primeiro ataque "ensopado" de preconceito

As comunicações de hoje são mais rápidas do que um foguete, logo um montemorense radicado em Coimbra, não perdeu tempo para se insurgir contra a minha presença junto dos comunistas, sabendo que eu não assumo a plenitude da ideologia o rigor absoluto , o Licínio, chamou-me de tudo o que é compreensivel dizer-se, pois somos da mesma geração.
A verdade é que este meu amigo, a( brincar, brincar) assumiu que nunca seria capaz de se libertar de preconceitos comunistas!!! Nunca e logo num almoço, insurgia-se!!! Acabei por lhe dizer que tinha sido convidado por dois amigos e que tinha concluído uma intervenção sobre a minha cidadania e com rigor total da minha independência, visto que me tinha sentido verdadeiramente integrado no que tenho a certeza, com os meus valores em democracia, chegando a dizer na intervenção que não simpatizava com Fidel de Castro, entre outros pormenores que são a minha opção social e de governação de estado
Pois sim...Como posso eu enfiar na cabeça de um preconceituoso este instinto de libertação e responsabilidade cívica e a minha tranparência valorizada no respeito que faço questão de assumir em relação aos que não pensam como eu penso.??? Nada há a fazer com estes individuos presos dentro de si e quem sabe pouco felizes!!!
A verdade é que a minha intervenção foi autentica, sou o que sou em qualquer lugar onde estejam outros conteúdos ideológicos, já que acentuei que o meu mapa de orientação ética estará sempre subordinado aos Direitos Humanos e há democracia, pois para mim quer seja preto, azul, jeová ou ateu, amo a humanidade além das ideologias, salvaguardando o respectivo exagero. E tu Licinio que vais ler este grito de liberdade em Coimbra, não enfies a tua cabeça na areia, vem dai vencer o medo e com coragem ergue a tua bandeira e o teu caracter com aqueles que procuram realizar o bem comum, porque eu não estive numa Associação de malfeitores, entendes???

2 comentários:

  1. Pois é homem você pôe-se a jeito já lhe tenho.

    ResponderExcluir
  2. Pois é homem você pôe-se a jeito já lhe tenho dito.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!