terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Uma sociedade de parasitas, eis a opinião de um anónimo

A proposito dos cinco mil euros que a Cristina Ferreira, cobrou em Famalicão, na sua apresentação de um espetáculo de moda,ainda por cima, o dinheiro que recebeu pertencia aos 35 mil euros oferecidos pela Câmara de Famalicão, a uma  qualquer Arte e Moda, Este caso é a imagem do pais dos falsos comedores do sistema que sem vergonha assaltaram os cofres da comunidade
Li algumas obras de Saramago e nunca vou esquecer uma frase do talentoso escritor( só lamento não concordar com esse gênio, quando um dia afirmou que os portugueses estavam de alma e coração com Fidel de Castro ( eu não grande escritor) ao afirmar que estávamos no fim de uma civilização, fantástica esta previsão que me atormenta sempre quando me recordo dela.
A verdade é que ao sonhar com a democracia, julgava eu que os valores da justiça e da honra , fossem a plenitude de uma sociedade quase perfeita, mas o que eu vejo é uma sociedade miseravelmente egoísta, doida de corrupção, roubando os dinheiros públicos, fazendo discursos de merda, não tendo vergonha em falar numa escola de humanismo, quando o negam a todo o momento como aconteceu com a Sra. apresentadora que chorou a sua hipocrisia, ao dizer que estava ali para aquecer os corações, o dela, claro.
Já não tenho tempo de vida para testemunhar a previsão de Saramago, mas vou embora deste charco de ladroagem e de constantes assaltos aos dinheiros publicos, confirmando o mais que certo aviso do famoso escritor, que tudo isto vai terminar mal, pesarosamente mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!