quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

OLHE LÀ Ó SR ANÒNIMO, NEM PELO NATAL, OU QUER ENTRAR NOS" VARAIS"?

Espero que não considere ofensa, mas esta dos “VARAIS” pertence ao meu saudoso amigo e companheiro de muitos anos por Terras de Montemor, Santiago Pinto.
Sempre que alguem o contradizia e pretendendo levar a sua em frente, pois era homem que não gostava de perder, lá vinha a frase...Estás aqui estás dentro dos varais, como que a insinuar que a carroça lhe servia disciplinarmente, se alguem o contrariava.
Ora esperando que perceba a intenção de recordar o meu saudoso amigo, está de fora a intenção de o ofender ou aplicar-lhe a dose do jornalista e poeta, que tinha montanhas de graça no que dizia.
Porém, quero dizer-lhe que não é a lição do ano passado que me leva a respeitar a ética desportiva, entre vitórias e derrotas do Benfica, face aos adversários, o que está em causa são os meus equilíbrios de análise, percebe  agora ou quer que faça um desenho?
É pá o amigo é daqueles do contra, safa...Tenha cuidado que os" Varais" ainda não acabaram pelas nossas aldeias. com os naturais sorrisos desta quadra, digo eu.
Aceite um bom abraço e que o Natal venha para ficar nos homens de boa vontade, mas duvido que assim seja, pois o Napoleão tinha razão ao dizer que os homens se prendiam pelo estômago o que retira a espiritualidade das grandes causas.

2 comentários:

  1. OK sr olimpio eu sou o tal anonimo e não faço tenção de ir para dentro dos varais tal como não fazia tenção de ser assim axincalhádo pelo sr. Poderia retribuir o encaixe mas a boa educação leva-me a não o fazer.
    Sempre aqui comentei como anonimo tendo por base o respeito e a consideração pelo meu amigo não fui agora retribuído esta diferença enxe-me de orgulho um abraço passe bem e que seja feliz .

    ResponderExcluir
  2. É pá vocÊ tem piada primeiro pergunta ao anonimo se ele quer entrar nos varais subentendesse que quem entra dentro dos varais sao os animais mais concretamente os bois.
    Logo a seguir diz que não quer ofendêlo.
    Porra esta é demais vai lá vai.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!