quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O almoço com os camaradas da C.D.U. provocou saudáveis opiniões.


Penso por vezes que o meu internacionalismo, face ao modo como gostaria que os povos vivessem na paz e na qualidade de vida . é uma forte utopia que me cansa e se vai desvanecendo com os exemplos que tardam..
Por outro lado tenho um país dividido outra vez em muitos ricos e marmitas em filas para as sopas dos Bancos Alimentares e Instituições. Memórias minhas dos anos 40/ 50. pior  ainda os grupos de pedintes por terras de Montemor, logo tenho que me preocupar com o que se passa na minha casa, isto é o meu país, ou ainda para ser mais sensato, procurar á minha volta satisfazer com algum empenhamento quanto mais não seja, a comunicativa solidariedade.com os que me rodeiam.Reconheço a ética como foram expostos os diversos  pontos de vista, mas nesta matéria o que me impressiona é a forma de fé incondicional,( porque não preocupação) como alguns comunistas relacionam o seu “sonho” que vem das origens de regimes onde não existe liberdade de expressão , estabelecendo a sua copia para o nosso país, já que é frequente percebermos os seus apoios a regimes totalitários e com níveis de vida bastante inferiores ao nosso país
Claro que todos sabemos os crimes do comunismo e porque não recordar aqui os crimes dos americanos com as suas guerras expansionistas e a brutalidade de um sufocante capitalismo???
Já agora e se o motivo para este interessante tema de opiniões, foi o meu almoço com os comunistas da C.D,U., que me deu muito prazer,trazendo vários comentários uns a favor e outros contra, naturalmente,, reafirmo que foi na minha juventude que solidifiquei o meu anti-fascismo, contrariando a opinião de um anónmo que insinua que foram os meus amigos cubanitos que  me manipularam!!!!
Por outro lado, mas essa resposta fica para um dia destes, esclareço qual o motivo do meu voto no partido comunista, num quadro parlamentar, ou não vivemos com regras cívicas e de cidadania, ou sou obrigadoa votar nos que destruíram os sonhos de Abril???
Por fim e porque gosto de aprender sempre, recomendo o livro de Cãndida Ventura.
O Socialismo Que Eu Vivi, que nos elucida o que foi o comunismo no século XX, por consequência não me parece que seja tão ingenuo como alguns julgam que sou, mas será que não possa  usufruir da liberdade que o 25 de Abril, me ofereceu de mão beijada e sem sofrimento provocado pelas bestas do Salazarismo???
.
 .


Um comentário:

  1. Neste post o amigo diz a certa altura;--Claro que todos sabemos os crimes do comunismo.
    Será que disse isto no seu discurso no almoço?
    aposto que não-
    E claro lá está o meu amigo a por-se a jeito outra vez para ser criticado.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!