sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ao anônimo de 23 de Maio 2014 00.2



Sobre o sr doutor, uma opinião minha e um sentimento de protesto, quando na televisão, os tratamentos da boca e das cataratas, em famílias sem recursos, são mostradas como modelos para comoveram as audiências, motivou o caro anônimo a um justo comentário, dizendo que já me tinha criticado,(ainda bem) mas educadamente.
Para mim, apesar daquelas famílias que não tem dinheiro, e consequentemente, beneficiarem daquele apoio é um bem de saúde, mas o que existe nestas comiserações, é uma filhadaputice que a democracia não tem culpa, mas os gajos que se aproveitaram e que reformaram sempre a favor das clinicas privadas e do bago forte do capital, esquecendo aqueles que a televisão, nos mostra agora sem dentes para comer a broa.
Se volto ao tema, justifico-o no anônimo, para que não pense que vivo nas nuveis e que esta frontalidade ao abordar esta vergonha, me apanha em contradição, porque é sabido que sendo extraorodinário num país comunista, os cidadãos beneficiarem de apoios na saúde e gratuitos, não tem de todo a minha simpatia, e porquê ?

Sendo de facto um bem precioso, o que fica no resto das vidas das pessoas?. Habitação, alimentação, não falando nas liberdades cívicas, só visto para se acreditar, por isso a bandeira da saude gratuita, arrasta consigo outros sofrimentos, que o nosso povo não tem e não tem a saúde de borla.
De resto, se nos meus ideais, são sempre as pessoas que assumem a minha razão, e não ideologias da esquerda , do centro ou da direita, porque não falamos do Canadá, onde á 20 anos passei 12 dias em Toronto, ou a Inglaterra, a França, ou tenho que gramar uma ditadura com barbas, vendo os meus semelhantes, com apoios á saude gratuitos, muito gostoso, sim senhor, e depois um cortejo de privações que não fazem sentido,  numa revolução justa, porque  outro ditador  teve que fugir pela porta do cavalo, do seu palacio, agora com a monumentalidade da revolução.
Confusões caro aônimo?
Quanto nos batemos  pela verdade e pela justiça, quando afinal vamos na mesma estrada nunca pode haver confusões, mas sim convergência e uma luta que nos anima a sermos honestos e humanos

Permita-me já agora dizer-lhe que vá votar no domingo, ou  colabora com esta bicharada que arruinou o país?
Cordialmente.

Um comentário:

  1. Sim caro Olimpio critiquei-o noutras situações agora tiro-lhe o meu chapéu pelo magnifico texto.
    Para que não haja confusão.É tempo de mudança.
    C.D.U. Sempre

    Cordial abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!