domingo, 25 de maio de 2014

Fidelidade aos partidos ?

Passam uns minutos da meia noite, o que quer dizer que estou já em dia de eleições, 25 de Maio 2014. Desta vez é a Europa, que me chama. Sinto-me humilde e ao mesmo tempo um individuo  feito homem livre, responsável, ciente de um dever cívico e privilegiado no estatuto da minha cidadania.
Deve ser por esta “vaidade”, corporizada livremente num voto, num pequeno orifício, que defendo até ao limite do meu conhecimento, os valores da democracia, pois é neste espaço de escolha  que devemos dizer não a estes governos que arruinaram o país.
Se a democracia é mudança e oportunidade de novas escolhas, não percebo a cultura deste povo esmagado e que continua numa fidelidade aos partidos, se a verdade corrente e dos factos de muitos anos, não se justificam que sejam votados na sua continuidade governativa, sendo estranho, é uma escolha, mas perdendo a razão  de os criticar.
Vou votar com muitas duvidas, sobre a adesão à moeda única, que trouxe prosperidade e a quem?
Aos que vivem dos seus salários, reformados e outros que tais, quando se receberam milhões para deixar de se cultivar e pescar? Não falando nos milhões para construir estradas e as regalias que passaram por debaixo da mesa,para alguns, mas eu vou votar num partido à esquerda que tem a coragem em denunciar os que se serviram do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!