quinta-feira, 29 de maio de 2014

os meus e-emails são filtrados em Havana?

Só não tenho problemas porque vivo num país que não perde tempo com estas mesquinhices, ou por outra, vivo e amo um país livre, repleto de corruptos, é certo.
Sou contra os boateiros sem escrupolos, não sabendo até que ponto é verdade o email. vindo do Brasil, de um amigo meu, lá radicado á muitos anos e que denunciava a vida anormal de um Castrista, rendido ao capitalismo.Pois bem: avisado dos perigos que corria, limito-me a pegar no assunto pela rama, já que as duas famílias com quem mantenho comunicação em Havana e Matanças, eu próprio, se um dia voltar a Cuba, o que seria a terceira vez, posso vir a correr sérios riscos da minha liberdade cívica.
O telefonema de Lisboa (sem as minhas especulações ) assustou-me pelo facto de vir de um individuo cubano, já legalizado em Portugal, que me pediu pelos santinhos, para calar a minha revolta, contando-me coisas impublicáveis, afirmando-me que os e-mails são filtrados em Havana  sempre que dirigidos para  aquelas famílias. Caso lhes enviasse o que lhe enviei para Lisboa, não seria de todo para aquelas gentes do caribe, uma mera informação, mas sim uma grande ofensa ao poder da Ilha.
Pergunto ao mundo como posso eu ser comunista, tanto não tentes, mas caminha pela esquerda de olhos abertos e livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!