sexta-feira, 16 de maio de 2014

Chorar pela derrota do Benfica !

O Sr. anônimo. 10.h16 minutos teve um comentário com o seu ajustado melindre social,  sem duvida, escrevendo que se admira num país em crise, falta de emprego, com pobres cada vez mais pobres, a contar os míseros tostões.
Contrariar esta opinião é não ter noção dos graves problemas sociais no país, pelos quais juntamos protestos todos os dias, mas o fenômeno do futebol no país, ( diria em todos clubes ) ultrapassa o limite da racionalidade, existindo ( ainda bem que assim é) uma grande franja de portugueses que podem dar-se a este luxo, enquanto os problemas citados pelo anônimo, claro que não são deles.
Felizmente que em democracias, a nossa continua um desastre social, temos essa liberdade de escolha, quem pode vai quem não pode fica em casa, pouco importa os que ficaram sem luz por não ter dinheiro para  pagar a conta.
Agora lhe garanto meu respeitável anônimo, numa sociedade comunista, eu não vou, porque não me dão liberdade para isso, ou na melhor das hipóteses, se me deixassem sair do país, não ia porque não tinha dinheiro para fazer a viagem a Turim.
Porém, não pense que não entendo e apoio o seu comentário, que reflete uma grande e respeitosa preocupação social, mas será que é sustentada nos valores democráticos, ou pelo contrário sonha com o impossível e desonesto sistema do estado patrão, um fascista,( peço-lhe acredite) para a sua tranquilidade , é pior do que estes corruptos e ladrões que temos no país, porque se falamos ou escrevemos contra eles, vamos dentro, percebe meu caro anônimo.
A estes merdas que se aproveitaram da democracia, quando o povo abrir os olhos, pode vencê-los com um papelinho, os outros só na lei da bala, porque estão presos ao poder com aquela cola dos cientistas, colados ao teto.
Aceite a minha cordialidade e tenha bom fim de semana.

2 comentários:

  1. Estou de acordo consigo quando diz "quem pode vai quem não pode fica em casa ".
    Mas o problema é que grande franja dos que foram não podem e isso é que me entristece a mim e se calhar também a si.
    E Deus queira que não fiquem mais crianças com o alimento mais reduzido porque o seu pai entendeu ir a Itália ver o Benfica.
    Cordial respeitoso e grandioso abraço.

    ResponderExcluir
  2. Quanto maior o fanatismo,mais baixo é o nível cultural de um país,e isso nota-se muito em Portugal e nos portugueses infelizmente,somos os maiores em tudo e as nossas crianças passam fome e nada se faz.
    Pelo futebol tudo e mais alguma coisa.
    Não contem comigo para isso,seja qual for o clube.
    Um bom dia.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!