segunda-feira, 26 de maio de 2014

O salário minimo nacional e as regalias dos eurodeputados

Pois é...Para ser franco não acredito na otupia da igualdade social, do pão e da habitação e a respectiva casa de banho privativa. Que querem ? A cada um o seu defeito.
O que acreditava com a revolução de Abril ( os exemplos foram desastrosos ) sonhava eu que os reformistas democráticos, solidários com a aproximação de classes, viessem trazer algum conforto e dignidade aos que vivendo do seu trabalho, fossem atentamente escutados e apoiados, o que  não seria pedir de mais.
A verdade é que ao discutirem-se os contratos colectivos de trabalho, só falta colocar a pistola em cima da mesa. Parece que vai acabar o mundo, por uns aumentos rodeados das piores discussões entre o patronato ( por vezes a viverem de estúpidos luxos ) e os sindicatos a lutar por um pedaço de comida.
É pois neste terrivel paradoxo que me interrogo onde principia o caracter e a solidariedade social na discussão do salário minimo nacional ( mais parecendo uma esmola para quem o recebe ) e agora as regalias dos eurodeputados, gentes de saberes e universidades ( todos doutores ) e um manobrador de maquinas, tão digno quanto eles, que não passa de um individuo em que é necessário tirar-lhe a pele.
Europa, Europa, aqui tens a proporcionar aos 21 eleitos, um emprego colossal, libertados de uma vez por todas, do trágico desemprego e de terem que fugir do país com a mala de papelão, estrada fora, ou de avião, se houver dinheiro.
"É que o salário minimo dos eleitos para Bruxelas," quantifica-me na ordem os 8 mil euros, mês juntando depois os subsídios e reembolso de transporte, água de colonia, julgo que vai na mala!
Há ajudas de custo no valor de trezentos euros diários, mais um subsidio de quatro mil e duzentos euros mensais para cobrir os custos de gabinetes e depois mais vinte e um mil euros para gastar mensalmente. Como  esta noticia é vinculada ao C.M. o bocas cà so sitio, o melhor é pensar que a coisa não é bem assim.

O que lamento agora é que eu votei nesta fraternal solidarieddade  democrática, da igualdade, onde uns comem os figos e outros, rebentam-lhes a boca, tendo em conta que uns ganham umas codoas, e outros fazem a diferença em brutais regalias, a bem do povo?


Um comentário:

  1. Responda-me Senhor politico!!
    Foram eleitos 21 "chupadeiras" lá para Bruxelas, certo?
    Mas ..........Só 1/3 dos portugueses se manifestou ......certo? PORQUE NÃO FORAM ELEITOS APENAS 7 "chupadeiras" ............e assim representavam o povo que os mandou para lá...............................como está, andam lá 14 sem mandato nem procuração.
    Concorda comigo?
    Abração................mas o Jesus vai embora!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!