domingo, 18 de maio de 2014

O Benfica e os alimentos que faltam para os filhos.

A propósito do comentário anónimo, 16 de Maio de 2014, 22h23, que abordou o fanatismo dos adeptos do Benfica, viajando para Turim, mas faltando em casa com o necessário alimento para os filhos. (Refere-se a alguns, não a todos, evidentemente.) Para  mim é  intolerável tal hipótese, mas ela existe, como se justifica na preocupação do comentador anónimo.
O que está em causa no comentário, apesar de o reconhecer como válido, é saber que  tipo de sociedade, pretende o caro anónimo, se bem que no fundamental das suas análises, estejamos de acordo. Numa democracia liderada por corruptos e inimigos dos que vivem com menos recursos materiais, quando se sabe o que tem sido os golpes de fáceis fortunas no sistema, o nosso dever de cidadania, é a denuncia destas desonestidades e não pensar que num regime comunista, vamos encontrar a justiça também enganosa, do pão, paz. habitação. Quem me dera acreditar em regimes comunistas, teria assim alguma esperança, mas a desgraça é a mesma para o povo, pobre e maltrapilho. Sou frontalmente por governos de esquerda com forte participação parlamentar, face a reformas e projectos de leis, mais favoráveis para o tecido popular, o que de facto não tem acontecido, por isso o meu voto nunca será nestes partidos de engano e soberba, que se esquecem dos problemas que o afligem a si e a mim também.
E quem sabe se atravez dessas propostas parlamentares e democráticas, não teríamos meios combativos para este fanatismo do futebol, cuidando melhor dos problemas citados pelo anônimo comentário?
Todos os clubes no país, vivem com estas medonhas paixões, desvalorizando o essencial em parte, e talvez  prejudicando a família, quem sabe, mas este fenômeno tornou-se universalista, se recordarmos. Por exemplo o C.S.K.A. de Moscovo, que pertencia ao exército  da antiga pátria comunista das brigadas vermelhas, e dos fuzilamentos.
Ao contrário do que se passa por aí nos blogues, com gratuitos insultos a coberto do anonimato, congratulo-me com o seu elevado exemplo, em dizer o que pensa sem recorrer a notórias inferioridades, pois se estamos em sintonia com a desejada solidariedade, parece-me que os meios para a alcançar, não são iguais aos que pugno em democracia, os votos do povo.

Um comentário:

  1. Caro olímpio concordo consigo mas só não percebo porque é que o regime comunista tem que vir á baila.
    Mas ainda bem que estamos de acordo e como diz diz com elevado exemplo de educação e sem insultos gratuitos.
    Um respeitoso abraço democratico e um bom domingo para o meu amigo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!