sábado, 10 de maio de 2014

T V I, S I C .R T P, 55 milhões em telefonemas dos aflitos da vida.?

Tudo bem. Telefona quem quer, mas são jogos da sorte e do azar, já com reclamações dos casinos, pois Abril nos deu e os homens nos roubaram a hipotese de uma sociedade menos ingrata.
Sem sair de casa, os espectadores a troco de 74 cêntimos, habilitam-se a um prémio monetário, mas a gritaria chega a ser chocante, face ao aliciamento estudado das apresentadoras. 
Telefone já. Pode pagar as suas dividas, pode fazer férias de sonho, olhe as contas da mercearia, olhe que a sua vida pode dar uma grande volta, não faça engonhices, telefone já, entre as mais caricatas perssuações para que os espectadores gastem os seus 74 cêntimos e façam monte naqueles milhões de euros. Tenho conhecimento. que muitos apostadores, com aquela ilusão de ver os seus problemas resolvidos num golpe de sorte, ficaram isso sim, com uma enorme conta para pagar de telefonemas.
O meu problema(acreditem) é verificar que vivemos numa sociedade que sobrevive bem neste mundo das televisões (empresas )  salários pagos a peso de ouro, festas por todos os lados, mas o drama desta estrategia comercial, é direcionada para quem?
Basta ter visto duas vezes os programas, não há que mudar de canal, todos vivem daquele rapinanço. O que me choca são os premiados a chorar com as apresentadoras a lamentar a vida difícil das pessoas, ou desempregadas, ou outras desgraças em famílias que acabam por tentar os últimos cêntimos nos jogos da sorte ou do azar.
Não me parece que as pessoas bem instaladas na vida, recorram a tais programas, já que não vivem desesperadas, pois aquela estrategia comercial foi estudada para apanhar pessoas com problemas financeiros, cujos canais, jamais resolvem os seus problemas, pelo contrário, alimentam ilusões e a queda delas!
Acredito numa sociedade feita por homems justos e sensíveis ás classes populares, o que não tem acontecido, o que não quer dizer que acredite num sistema governativo e comunizado, porque o seu empobrecimento é também chocante, mas aceite a minha franqueza, estes métodos televisivos de caçar dinheiro desta maneira ao povo nunca seria permitido num regime comunista, Veja agora os jovens generosos.Pedem aos que podem para os que precisam, é isto que temos e me dá tristeza, perguntando que tipos de homens nos tem governado.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!