domingo, 28 de setembro de 2014

1º Encontro de Cubanos na Vila de São Pedro.Figueira da Foz.

No largo da praia da Vila de São Pedro, cujas instalações foram pequenas para receber cubanos. vindos da zona centro do país, viveram-se momentos de alegria, muitos abraços e emoções, dos que abandonaram a sua Pátria, procurando melhores condições de vida. Alguns médicos, cubanos com outras profissões, cantaram dançaram ao ritmo cubano, sempre motivador e sensual.
A intervenção da embaixadora , Joahana Tablada, revelou-se libertada de conteúdos políticos, preferindo os indicativos de cooperação em várias vertentes de  transações comerciais e outras de bastante interesse para ambos os paises.Num ambiente de liberdade e festa,viveram momentos muito próximos do que é a cultura cubana, sobretudo na parte final, transformada em emocionada alegria entre amigos que não se falavam á muito tempo .
As ultimas fotografias mostram o encanto feminino e a originalidade de jovens  dançarinas cubanas, radicadas no nosso país.
Na primeira fotografia. A embaixadora Joahana Tablada, que se deslocou de Lisboa.
A seguir o fotografo Zé Manel e Luís Pinto, Mário Betrô e esposa, ao lado da fotografia de Che Guevara.
Car luz restaurante,, João Ataíde, presidente da Câmara da Figueira da Foz, completam a 4º fotografia.
As ultimas cinco fotografias, mostram os momentos que vão ser repetidos para o ano? Gostei francamente e agradeço o convite do Eduardo e da sua esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!