sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Olhos nos olhos.

Apesar de não ser surpreendeste, o título  publicado hoje no Público, vou plagiá-lo!!
Sem falsas modéstias, se apropria na minha maneira de ser, ao enfrentar as  causas e os efeitos, face  ao que pensamos e outros também com olhos nos olhos, sem medo e não fugindo ás questões esperando que não seja o seu caso .
Se respondo ao anónimo 5 Setembro,12.16, faço-o pela sua postura e depois ainda 
mais saudável, pela razão de nos ter feito rir em família, porque não é todos os dias
que um confessado escriba, recebe uma montanha de mensagens divinas, mas embrulhada em prata com a ventania do diabo. Sim o amigo fala de Deus, porque lhe deu jeito para me fazer rir
Evidentemente, que não sou tão alma de Deus, como julga, apesar de me saber bem a suavidade do alma de Deus Quando citei  que poderia existir ali a mãozinha dos americanos o amigo caiu que nem um pato. Eu sei que alguns comunistas  adoram inventar culpas nos tais da C:I.A, o que confesso, jamais ponho as minhas mãos no lume por eles.
Agora digo-lhe olhos nos olhos (ainda bem que fiz plágio) eu acredito cegamente no guarda costas, do livro que conta coisas ridículas e de espanto, gostava que o  decorasse, para melhorar o seu refinado sentido de humor.. Como poderia escrever ou protestar, como sugere o meu amigo Costeira, em serviço pretoriano, o guarda costas? Imagina os processos medonhos de segurança, o medo que não dá para mijar descansado. Sabe meu caro amigo. O Salazarismo tinha dessas miseráveis cenas, mas comparadas com aquelas, é como o vinho da água.
Não meu caro anónimo, faça-me rir que eu gosto, porque á falta de um bom contraditório, não tenha vergonha de se assumir comunista, a revolução deve-muito á vossa coragem, sabe que eu vos respeito e até voto no seu partido, porque se percebe que o amigo não gostou de ter sido eu o primeiro português a desmontar a hipocrisia do seu admirado Fidel pois não? Ficou chocado por um barbeiro meter a faca na porcaria de regimes que são a negação humana.
Só por brincadeira porque não o quero ofender, está na hora de se confessar, seu alma do diabo, liberte-se dessa teia que o crucifica, venha para a vida e assuma a sua verdade, a verdade do bem e da justiça, que neste país foi destruída por um punhado de indivíduos sem alma de Deus.
Depois empresto-lhe o livro, e como bom comunista que deve ser, vai dizer que é obra dos reacionários, tudo mentira, já sabemos a vossa conversa de ramo a avio.. Não seja assim porque  a humanidade só perde com a sua cegueira, não faça costas com criminosos, não os deixe passar na sua frente, por sua alma, traga-me lições de independência e amor pelo povo, aquele que cheira a suor e não fuja dele, como eu faço na minha barbearia, porque a água lava tudo menos as más consciências, vá por mim e aceite o meu respeito e amizade que não é politica ou de partido mas de homem que olha os outros homens nos olhos e sabe respeitá-los

2 comentários:

  1. Ó alminha de Deus, se quer derrubar Fidel Castro é fácil: basta convencer o camarada Jerónimo de Sousa a ir lá - ele é especialista em derrubar governos.... Eh, eh,eh...

    ResponderExcluir
  2. Afinal o barbeiro tem razão, o camarada alminha de Deus é emsmo comunista ferrenho. Vem para aqui falar de Revolução Bolivariana, mas o que essa coisa trouxe de importante ao povo? Nem democracia trouxe, quanto mais qualidade de vida. Se de Cuba não se pode negar o avanço na educação e na saude, falta saber quantos morreram nas experiencias. O camarada Alminha de Deus deve achar importante e dignificante a venda dos serviços de médicos cubanos pelo mundo atraavés de uma cooperativa que repassa uma migalha aos profissionais e o resto ao governo da famosa ilha. Viu a noticia da massa que o governo portugues repassou? E em Angola? E no Brasil? e noutros lados? Falar do imperialismo em Angola!!!! mas Alminha de Deus como está agora é melhor? São ricos a familia do Zé Eduardo e alguns comparsas, os outros nem têm liberdade.
    Obs: Pensava eu que Alma de Deus era SÓ um restaurante ali perto da Tocha frente ao Manel do Evaristo, afinal também é um comunista ferrenho leitor do blog do barbeiro.
    Tenho dito!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!