quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O barbeiro foi entrevistado


Barbeiro Olí­mpio from Grande Turismo on Vimeo.


"Na vila de São Pedro, à foz do Mondego há uma barbearia de estrada. Se quiser uma aparadela à Ernest Hemingway e meia hora de boas e hilariantes histórias, faz favor de entrar e entregar-se aos cuidados da navalha de Olímpio Fernandes, barbeiro, jornalista amador, blogger, anti-salazarista do caraças que ama Cuba tanto quanto detesta Fidel Castro"

Assim começa a entrevista do vosso barbeiro de S. Pedro, uma peça realizada por Rui Pelejão para o Drive in da Grande Turismo.O Rui foi diretor do Autosport e da revista Volante, colaborou com o Expresso e a Exame; é autor e coordenador do programa Volante TV na SIC Notícias. Senti-me honrado por ser entrevistado por um jornalista a valer! Deu-me oportunidade de falar daquilo de que eu gosto de falar, da profissão, das pessoas que conheci, das coisas que tenho feito e das minhas pancas. E até lhe fiz a barba! E ele também gostou de fazer barba, perdeu o receio que tinha, mas acho que era mais ficção do que medo a sério da navalha!

Para lerem a história completa que escreveu sobre o vosso barbeiro é só clicar neste link e ler. Ele diz que tenho muitas histórias para contar. Pode ser. Mas depois de ter lido o texto acho que Rui Pelejão é um bom contador de histórias. Digam de vossa justiça.

Um comentário:

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!